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TudoAzul vai emitir passagens para clientes sem pontos na conta; entenda

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Programa Tarifa Congelada estará disponível ao longo da semana nos aplicativos da Azul  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Azul

Publicado em 05/04/2022, às 10h26   Redação


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A Azul, companhia aérea, lança uma novidade no mercado para compra de passagens através do programa de milhagens TudoAzul. No Tarifa Congelada, o usuário não precisará ter os pontos em conta para emissão das passagens. Esse benefício será liberado ao longo da semana através dos aplicativos da Azul linhas aéreas para celular e tablet.

De acordo com as informações da rede social do Passageiro de Primeira, serão dois tipos de serviços oferecidos:

  • o congelamento por até 48h, garantindo a reserva por até dois dias mas, precisando que ela seja quitada em até sete dias antes do voo nacional ou 14 dias, no internacional. O custo para usar esse serviço nos embarques domésticos, varia de R$20 a R$30 de acordo com a classificação do TudoAzul do cliente. Já para os voos internacionais, a taxa varia de R$ 50 a R$75.
  • congelamento por até 11 meses: o que dá ao usuário o prazo de 11 meses para acumular os pontos necessários para compra da passagem. Mas, o prazo para conclusão da compra e emissão dos bilhetes é de 30 dias antes do voo nacional ou de 50 antes do voo internacional. Nesse caso a taxa cobrada para o serviço de congelamento em voos nacionais vai de R$80 a R$100 de acordo com a classificação do TudoAzul do cliente. Já para os embarques internacionais, o valor vai de R$150 a R$200.

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A quitação do bilhete pode ser realizada a qualquer momento após o período do congelamento através do aplicativo da Azul. Caso o usuário esqueça ou não faça o pagamento no prazo, ele será feito de forma automática no fim do período do congelamento. Mas, caso não haja pontos para quitação total do bilhete, a solicitação será cancelada e a taxa de embarque entrará como saldo na sua conta do programa e posteriormente será possível solicitar o reembolso dessa taxa via cartão de crédito. Vale ressaltar que o custo pago pela Tarifa Congelada não é reembolsável.

Ao fazer o congelamento o cliente pagará no ato da reserva apenas as taxas de embarque e o valor cobrado pela participação do programa.

O serviço estará disponível no aplicativo da Azul e poderá ser utilizado por qualquer cliente que faça parte do programa de acúmulo de pontos da empresa aérea. Mas, está sujeito à disponibilidade de tarifas e assentos destinados a essa finalidade. A comodidade terá uma taxa, cujo valor poderá variar por categoria TudoAzul do titular da reserva, trechos selecionados, ocupação do voo, prazo de expiração e entre outros critérios.

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