BNews Turismo

Turismo da Bahia é levado para a Europa e países recebem evento

Divulgação
Secretaria de Turismo da Bahia passou pela Itália, França e outros  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 11/10/2023, às 17h38


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) realizou um evento para intensificar o turismo na Bahia e está rodando a Europa para falar sobre o assunto. Após passar por Paris, na França,  a equipe da Setur-BA desembarcou, nesta semana, na Itália e na Polônia.  


Na terra da pizza, a secretaria participou do roadshow da Vbrata, entidade que promove o Brasil na Europa, com ações em Roma e Milão. Nas cidades, 100 operadores e agentes de viagens ficaram conhecendo as potencialidades da Bahia em mais de 50 segmentos turísticos, além das condições do estado para receber bem o visitante. A Setur-BA ainda participa da TTG Travel Experience, a maior feira de negócios do setor da Itália, na cidade de Rimini. 


Já em Varsóvia, na Polônia, aconteceu a promoção da abertura do voo fretado inédito da capital polonesa para Salvador, que começa no próximo dia 29. Em eventos da Itaka, a maior operadora de turismo do Leste Europeu, responsável pelo fretamento, as 13 zonas turísticas baianas foram apresentadas a quase 400 profissionais especializados. 


“A Polônia é um país em ascensão econômica, com uma população que gosta de viajar e adquirir conhecimento. Por isso, é importante essa iniciativa da Bahia de vir à Varsóvia, para manter contato com autoridades e agentes do turismo. A Embaixada do Brasil vai ajudar no que for necessário, porque as atividades turísticas movimentam a economia”, declarou o embaixador. 


O secretário Bacelar explicou. “O governo brasileiro voltou a dialogar com o mundo, e a Bahia não tem medido esforços para ampliar sua participação no mercado internacional do turismo. Nos últimos 30 dias, atuamos na França, Alemanha, Portugal, Espanha e Argentina, fechando esta semana com Itália e Polônia, onde o contato com a Embaixada do Brasil foi muito produtivo, tratando também de novos investimentos para o nosso estado. O trabalho promocional terá continuidade em outros países”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp