BNews Turismo

Verão Costa a Costa movimenta verão de moradores e turistas em Prado

Divulgação // Lego Audiovisual
Moradores e turistas que visitam Prado terão acesso a uma extensa programação de esporte e lazer  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Lego Audiovisual

Publicado em 04/02/2022, às 14h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Verão Costa a Costa, promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), retoma o seu calendário de atividades com uma programação que promete movimentar o verão de moradores e turistas do litoral baiano, seguindo todos os cuidados que o momento exige.

Nos próximos dias 12 e 13 de fevereiro, a cidade de Prado vai receber mais uma edição do projeto que foi reestruturado para atender aos protocolos sanitários em combate ao avanço da Covid-19.

Leia mais: 

José Aldo sobre luta com Popó: 'Não sei se ficaram com medo'
Brasil goleia o Paraguai por 4 a 0 pelas Eliminatórias da Copa
Dupla BaVi faz o primeiro clássico da temporada nesta quarta-feira

A programação que é aberta ao público, com acesso gratuito, oferece atividades e oficinas esportivas, de lazer e cultura, e muita diversão e aventura com os equipamentos de esportes radicais como arvorismo, bungee trampolim, escalada indoor, full pipi e giromaster. As ações acontecerão das 8h às 17h, na Praia do Centro.

O acesso à arena será realizado mediante cadastro prévio com apresentação do cartão de vacinação atualizado - na entrada do evento - e uso obrigatório da máscara de proteção individual. A organização do evento também vai monitorar o limite de público, de forma constante, e disponibilizar pontos de álcool em gel para higienização das mãos. Os protocolos de saúde valem para toda a organização do evento, participantes e atletas.

O Verão Costa a Costa é, ainda, uma oportunidade para geração de trabalho e renda para artesãos e produtores familiares, que encontram na tenda da Economia Solidária, que faz parte da ação, a possibilidade de ampliar sua clientela e vendas com a exposição direta dos seus produtos. A ação passará por quatro cidades baianas. A próxima etapa acontecerá em Ilhéus, nos dias 26 e 27 de fevereiro. Depois segue para Camamu (12 e 13 de março) e Valença (26 e 27 de março).

O Verão Costa a Costa é promovido em parceria com a Litoral Esporte, com patrocínio da Neoenergia Coelba, através do programa FazAtleta – Governo do Estado da Bahia; das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera); do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), além da Prefeitura Municipal de Prado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp