BNews Agro

Encontro entre representantes do Brasil e da Arábia Saudita formaliza acordos bilaterais

25 acordos bilaterais são assinados por ministros e empresários dos dois países; entenda  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 31/07/2023, às 14h54 - Atualizado às 15h27   Reprodução / Redes Sociais   Cadastrado por Verônica Macêdo

Em encontro, realizado nesta segunda-feira (31), na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin e o ministro de investimento do Reino da Arábia Saudita, Khalid Al Falih assinaram 25 acordos para comércio bilateral e investimentos, sinalizando avanço da parceira entre os países.

De acordo com dados do Mdic, parte da visita da comitiva saudita, composta por 100 integrantes -políticos e empresários -, prevê encontros com bancos, investidores e com empresas brasileiras de diversos segmentos, como o petróleo, a agricultura e a pecuária do Brasil.

“O Brasil e a Arábia Saudita, dois membros orgulhosos do G20 e produtores de energia, estão bem posicionados para serem parceiros estratégicos, sendo nós líderes econômicos de nossas respectivas regiões”, afirmou, durante o evento, o ministro saudita.

Segundo Khalid Al Falih, com os interesses estratégicos de ambos os países alinhados e os setores privados fortes, Brasil e Arábia Saudita poderiam se tornar um dos cinco principais investidores na economia um do outro.

Geraldo Alckmin ressaltou a “complementariedade econômica” entre Brasil e Arábia Saudita para a segurança alimentar e a parceria entre os países na área de fertilizantes, de agronegócio e minérios.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministro economia brasil G20 Arábia Saudita fiesp Mdic acordos

Leia também


Coreia do Sul negocia investimento bilionário em pastagens brasileiras


Consumo de produtos orgânicos certificados se expande na Bahia; saiba mais