BNews Pet

Brasileiro que morreu em geleira deixa para trás gata que o acompanhava em viagens; veja vídeo

Brasileiro deixa gata que o acompanhava em viagens e pet é adotada por amigos do homem  |  Reprodução/Instagram @odekombi

Publicado em 07/11/2022, às 10h00   Reprodução/Instagram @odekombi   Cadastrado por Milena Ribeiro

O paulista Dennis Cosmo Marin, de 37 anos, morreu após ser esmagado por uma geleira dentro de uma caverna no sul da Argentina. Marin faleceu na hora. O brasileiro dexa para trás sua gatinha de estimação, chamada Lince, que o acompanhava nas viagens há quatro anos.

Dennis era conhecido na web por viajar de Kombi por diversas partes do mundo. Ele sempre estava acompanhado de Lince e mais um grupo de amigos. O tutor e seus companheiros de viagem decidiram entrar em uma caverna de gelo proibida. O Parque Nacional Tierra del Fuego alertava dos grandes riscos, mas o grupo desrespeitou a ordem.

Veja vídeo do momento:

#CerroCuevadeJimbo #Ushuaia
Desprendimiento de placas de hielo sobre un turista brasileño, quitandole la vida. pic.twitter.com/dfWNLjEeUn

— Angel Fretes (@angelfretestdf) November 3, 2022

Marin e Lince já haviam conquistado fãs na web. Eles eram conhecidos por terem cruzado parte do Brasil, além de Guiana Francesa, Suriname e Uruguai. Agora, a gatinha está com os amigos de Dennis, os brasileiros Rafael Hartmann e Adriana Fagundes.

No perfil do casal, eles fizeram um texto se despedindo de Marin. "Jamais te esqueceremos Dennis, nosso amigo que em segundos, já éramos como irmãos", começaram. Eles também asseguraram: "Sua princesa Lince estará sendo muito amada e mimada kkkkkk pode ter certeza!".

"Somos eternamente gratos por ter te conhecido, que pessoa incrível você é, melhor amigo, educado, simpático, sempre pronto a ajudar a todos com esse sorriso lindo, na verdade são infinitas suas qualidades...", escreveram.

 

A Comissão de Auxílio do Ushuaia, em nota, afirmou que "o acesso a esta caverna é proibido devido ao perigo representado pela possível queda de gelo ou pelo colapso da caverna, situação que está indicada no outdoor perto da caverna".

O Itamaraty disse estar prestando apoio aos familiares de Dennis. "O Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires, vem prestando a assistência cabível à família da possível vítima, em coordenação com as autoridades locais e em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local", pontuou.

Adriana e Rafael compartilharam uma vaquinha on-line para trazer o corpo de Dennis de volta ao Brasil. "E agora nos unimos para conseguir levá-lo de volta ao Brasil, de volta para a sua família. Os trâmites para liberação e retorno são burocráticos, demorados e possuem um custo alto. Por isso, organizamos essa vaquinha, com a autorização da família do nosso amigo", disseram.

 

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para redacao@bnews.com.br ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre


Tags morte brasileiro argentina gata adoção pet animal de estimação geleira

Leia também


Morre cadela conhecida por fazer viagens de ônibus sozinha e agência de transporte lamenta; veja vídeo


Casal "abandona" cão para realizar viagem "dos sonhos"; entenda o caso


Motoqueiro muda vida de cachorro agredido e abandonado por ex-tutor em estrada movimentada