BNews Pet

Cão Shurastey e tutor Jasse Koz morrem em acidente nos EUA

Jesse Koz / Arquivo Pessoal
Acidente aconteceu na estrada conhecida como Redwood Highway  |   Bnews - Divulgação Jesse Koz / Arquivo Pessoal

Publicado em 24/05/2022, às 19h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A dupla influencer conhecida por viajar pelas Américas a bordo de um Fusca 1978, morreu nesta segunda (23) em um acidente de trânsito no estado de Oregon, Estados Unidos. O cão da raça golden retriever Shurastey e o tutor Jasse Koz, de 29 anos, viajavam juntos desde 2017 e pretendiam chegar ao Alaska em setembro.

O acidente aconteceu na estrada conhecida como Redwood Highway. Jesse teria tentado desviar de um engarrafamento, quando perdeu o controle do Fusca e colidiu com o Ford Escape. De acordo com a KDRV, filiada da emissora ABC, a motorista do outro veículo, Eileen Huss, de 62 anos, foi levada para o hospital. A criança que viajava com ela não ficou ferida.

A informação da morte do cão e do tutor foi confirmada por uma tia de Jesse, que administra o perfil @shurastey.dogs.

Companheiros de viagem

A aventura da dupla começou em 2017, quando, a bordo do Fusca branco Dodongo, Jesse e o golden Shurastey passaram a viajar por várias cidades brasileiras com destino às Américas, no projeto intitulado “Shurastey or Shuraigow?”, uma alusão à música “Should I Stay or Should I go” (devo ir ou devo ficar).

Este é o nome da página oficial da dupla no Instagram, com mais de 470 mil seguidores, que acompanhavam diariamente a rotina do tutor e seu golden à bordo do Fusca pelo mundo. Juntos eles percorreram 17 países.

Leia também:

Nos últimos meses exploraram os Estados Unidos. Foram aos parques da Disney e Universal, em Orlando; às praias de Miami; a capital Washington; o fusca Dodongo cruzou a avenida Times Square. Os dois ainda passaram pela famosa estrada Rota 66, no Arizona e também por São Francisco, na Califórnia.

A dupla havia chegado ao estado de Oregon a poucos dias e se preparava para o próximo destino: Canadá. Antes de chegar à última parada, no Alaska.

A partida precoce da dupla comoveu as redes sociais. Fãs do cão Shurastey e seu fiel dono deixaram mensagens de carinho. O piloto Rubens Barrichelo escreveu “Meu Deus, que coisa mais triste. RIP amigo. Foi um prazer conhecer vocês dois. Sinto muitíssimo “. O apresentador Celso Portiolli comentou “Não é possível. Que tristeza”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp