BNews Pet

Com marca diferente após queimadura em incêndio, cachorro se torna inspiração; confira fotos

Cachorro vê sua vida mudar após queimadura em incêndio, mas não se deixa abater  |  Reprodução/Facebook/Burn and Reconstructive Centers of America

Publicado em 18/07/2022, às 11h27   Reprodução/Facebook/Burn and Reconstructive Centers of America   Redação Bnews

Um cãozinho chamado Taka sofreu um acidente há três anos após ficar preso em casa durante um incêndio. Com queimaduras graves, ele foi levado para o hospital Care More Animal Hospital em Martinez, na Geórgia, onde conseguiu se recuperar. Após o susto, o animal se tornou uma inspiração para os humanos que passaram por problemas semelhantes aos dele.

As queimaduras eram graves e, mesmo com o hospital veterinário conseguindo salvar a vida do pet, a antiga família do animal achou melhor entregar o doguinho para a clínica para que eles pudessem ajudar o pet a se adaptar à sua nova vida.

"Depois que ele foi queimado, ele teve uma recuperação muito longa", contou a nova tutora do pet, Crystal Lesley, membro da equipe do Care More Animal Hospital, ao The Dodo. "Foi em etapas. A primeira parte durou cerca de 4 a 6 semanas. Depois disso, ele ainda tinha dois lugares que não cicatrizavam, então o JMS Burn Center me procurou e pediu para ajudá-lo", disse.

A recuperação aconteceu, mas a vida de Taka nunca mais foi a mesma. Ele agora tem uma visão muito limitada e quase nenhuma percepção de profundidade, logo se locomover ficou complicado para ele. As queimaduras cicatrizaram, mas a gravidade foi tanta que em alguns pontos do corpo nunca mais voltou a nascer pelo no cachorro.

Apesar das dificuldades após o acidente, Taka não se deixou abater e continuou muito ativo. [Ele] é o lutador mais forte e corajoso que você já conheceu. Ele é um cão extremamente briguento e nada o derruba. Ele ama a vida!", afirmou Lesley.

A mulher resolveu treinar o cachorro para ser cão terapia e ajudar as vítimas que se recuperavam em um centro de queimados. O pet gostou da novidade e os pacientes também amaram os encontros. "As pessoas da unidade Burn ADORAM o Taka", disse Lesley.

"Eles querem acariciá-lo, tirar uma foto dele e ouvir tudo sobre sua história. Ele definitivamente ilumina o dia deles… Taka é o herói de um novo livro de colorir que foi feito e lançado pelo centro de queimados, então ele teve que dar a volta e ajudar [entregá-los] às crianças. Ele parecia adorar", se derreteu.

Taka está envelhecendo e não aguenta mais continuar no mesmo ritmo que antes. A pandemia também fez com que esses encontros diminuissem. Porém, ele segue inspirando as pessoas com visitas ocasionais, presença online e também passou a ajudar outros cães no hospital veterinário que sua tutora trabalha.

"Quando você tiver um dia ruim ou começar a se sentir mal com sua vida, olhe para Taka. Ele é o epítome da força... Ele mudou minha vida muito. Ele é minha inspiração", declarou Lesley.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags incêndio acidente queimaduras pet animal de estimação histórias pet

Leia também


Super herói: Cãozinho salva casal de idosos que dormiam durante incêndio


Desespero: Pit bull pula da janela para fugir de incêndio em casa


Cachorro que teve pele queimada com água fervente é adotado