BNews Pet

Conheça 10 raças de cachorro que são proibidas em várias partes do mundo

Saiba quais as raças de cachorro mais proibidas e qual país mais abriga pets  |  Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 25/06/2023, às 17h01   Ilustrativa/Pixabay   Milena Ribeiro

Alguns cachorros podem não ser tão bem quistos em algumas partes do mundo, como é o caso das raças pit bull, fila brasileiro e rottweiler. Apesar da má fama, é importante ressaltar que a chance desses animais se tornarem agressivos diminui consideravelmente caso seja criado em um lar amoroso e amigável.

Mesmo com muitos ativistas da causa animal alertarem para o bom tratamento desses animais, alguns países preferem evitar a entrada de algumas raças em seu território. Dentre os países que adotam as proibições estão a Quênia, Brasil, Rússia, Coréia do Norte, China, Estados Unidos, Austrália, Turquia, dentre outros.

Conheça as 10 raças de cães proibidas em boa parte do mundo:

1 – Chow Chow

Apesar de ter uma aparência muito fofa, esses animais são bastante territorialistas e não se dão bem com outros pets. O adestramento é altamente aconselhável para esses doguinhos. Se esses cachorros se sentirem inseguros, podem atacar ferozmente. Nos EUA, por exemplo, essa raça é banida.

2 – Dogo Canário

Também chamado de Dogo Canário, é um cachorro de origem espanholo que é banido em oito países. Também é bastante territorialista e não se dá muito bem com outros animais. Era utilizado como cachorro de guarda.

3 – Rottweiler

O rottweiler é detentor de uma das mordidas mais potentes do mundo, mas não é incomum ser visto por aí. Apesar disso, é uma raça probida em dez países. Se não forem treinados adequadamente, podem se tornar agressivos.

4 – Malamute do Alaska

Por sua proximidade com lobos, eles preservam o instito selvagem em si. A raça era utilizada na caça de animais silvestres. Esses pets precisam ser criados no frio.

5 – Fila brasileiro

Essa raça de grande porte pode ser bastante forte e agressiva. Ela é banida na Inglaterra, Austrália, Dinamarca, Nova Zelândia e Israel.

6 – Pit bull

Quem cria esses animais podem jurar que eles são os pets mais dócil que você irá conhecer. Contudo, o comportamento está totalmente ligado com a forma que o animal foi criado, então, é necessário cuidar muito bem desse doguinho para que ele não se torne agressivo. Essa raça é extremamente forte e tem uma alta tolerância à dor, por isso, são utilizados em rinhas e brigam até a morte. O pit bull é proibido em 24 países.

7 – Staffordshire Bull Terrier

É uma raça próxima ao pit bull e com isso recebe quase que os mesmos estereótipos. Ela é banida em 12 países como, por exemplo, Colômbia, Reino Unido, Irlanda e Espanha.

8 – Tosa Inu

Ótimo cão de guarda, essa raça é bastante desconfiada e pode alcaçar portes muito grandes. Ela é banida em 18 países.

Em contrapartida, há um país que aceita quase todos os portes de cachorros: a Alemanha. O país, inclusive, se orgulha de abrigar tantos animais distingos e é um exemplo no mundo de como tratar os pets. Berlim, capital do país, abriga o maior santuário animal da Europa.

9 - American Staffordshire Terrier

Também conhecido como Amstaff, essa raça é bastante popular e vista como uma remodelagem do Pi Bull. Esses cães também sofrem restrições em 11 países.

10 - Boerboel

É conhecido por ser uma raça excelente como cão de guarda. Amam crianças e não é classificado como agressivo, contudo, por causa de graves acidentes envolvendo esses pets, na Dinamarca, alguns paíseses proibiram a raça no território.

Além da Dinamarca, a França, Bermudas e Singapura proibem a raça.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Cachorro chow chow pit bull pet Rottweiler animal de estimação raças proibidas

Leia também


Cachorra heroína quase morre para salvar dona de ataque de leão


Pit bull tenta atacar gato em cima do telhado e felino diverte web por não se importar; assista


Tutora que temia ataque pitbull em gato de vizinha recebe vídeo inesperado; assista