BNews Pet

Oito cães são roubados diariamente no Brasil; saiba estado que lidera ranking

Pesquisa aponta que em quase dois anos mais oito mil cães foram roubados  |  Anja por Pixabay

Publicado em 25/12/2022, às 10h33   Anja por Pixabay   Cadastrado por Milena Ribeiro

A plataforma HelloSafe Brasil fez um levantamento que apontou que, entre janeiro de 2020 e outubro de 2022, 8.262 cães foram roubados no país. Isso quer dizer que oito cães são levados diariamente de suas casas.

Os responsáveis pela pesquisa, porém, afirmaram que há chance desse número ser bem maior, por causa da subnotificação, já que muitos donos acreditam que seus cães tenham fugido e não sido levados por criminosos.

A pesquisa ainda apontou que a raça shih-tzu é a mais procurada pelos criminosos. Em seguida, aparecem outras raças como pit bull, spitz alemão, pug e pinscher.

Estados que lideram ranking

O estado que de São Paulo liderou o ranking dos estados que mais registram roubo de cães. Dos mais de oito mil roubos de pets em quase dois anos, 1.350 aconteceram em SP.

Em seguida aparecem Santa Catarina (1.133), Rio Grande do Sul (722), Paraná (684) e Rio de Janeiro (552).

A grande população das cidades paulistas pode explicar essa situação, porém, não o único fator determinante. "A facilidade de acesso ao local de denúncia. Então, em São Paulo, principalmente na capital, as pessoas conseguem ir com facilidade a um centro policial para registrar essa ocorrência, então pode influenciar nesse registro", afirma.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para redacao@bnews.com.br ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ranking Cachorro cão pet cães roubados animal de estimação

Leia também


Em clima de Natal, vira-lata escolhe dar à luz em local sagrado e fiéis se emocionam; saiba mais


Vídeo: Na garupa de moto, mulher arrasta cachorro em Salvador


Sem saber, Tiktoker fica cara a cara com ave mais letal do mundo e grava vídeo com animal; confira desfecho