Cidades

Prefeitura de cidade baiana acata MP e cancela festejos juninos

Prefeitura de Presidente Tancredo Neves cancelou os festejos juninos da cidade  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 20/06/2022, às 10h55   Reprodução / Redes Sociais   Redação / BNews

A Prefeitura de Presidente Tancredo Neves cancelou os festejos juninos da cidade, que estavam previstos para ter início a partir do próximo dia 23. O cancelamento atende uma recomendação do Ministério Público (MP) estadual e foi divulgado nesta segunda-feira (20).

De acordo com a recomendação, feita pelo promotor de Justiça Gustavo Fonseca Vieira, a gestão municipal informou que os gastos iniciais previstos para a realização da festa seriam de R$ 2,9 milhões, que sairiam dos cofres da cidade, sem incentivos federais, estaduais e patrocínios. Os casos de gastos das prefeituras baianas ganharam destaque após episódios como o da 'CPI do Sertanejo' e da prefeita de Teolândia que justificou os recursos investidos em cachês com o 'sonho' de conhecer o cantor Gusttavo Lima.

O promotor afirmou que o valor representa 3,3% de toda a receita municipal prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022 e supera os quase R$ 2,2 milhões de recursos próprios aplicados em saúde pelo governo municipal entre os meses de janeiro e abril deste ano.  

Diante do cenário, o MP ainda destacou que a cidade baiana sofreu com os prejuízos causados pelas chuvas que atingiram o sul e extremo sul do estado no final do ano passado. O promotor ainda pontuou que o município teve estado de emergência decretado, cuja vigência terminou em maio deste ano. Após o período, foi iniciado o processo licitatório para contratações de empresas e atrações para os festejos juninos.

Leia Mais:

PF faz operação e prende homem que vendia iPhone do Paraguai em Vitória da Conquista

Vídeo: Tubulação de obra pega fogo em Camaçari

Acidente na BR-116 deixa carro destruído e vítima gravemente ferida

“Os repasses emergenciais dispendidos à Municipalidade para que lidasse com os danos causados pela tragédia são superados pelos valores aplicados em um único evento festivo, a se realizar em uma cidade com 27.187 habitantes, que experimenta deficiências de várias ordens em diversos setores de necessidade primeira, principalmente relacionadas a saúde e educação”, acrescenta o texto do promotor.

 

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags MP-BA Ministério Público são joão Interior da Bahia festejos juninos bnews cancelamento são joão tancredo neves bahia presidente tancredo neves bahia

Leia também


Turistas do Ceará morrem afogados em trecho do Rio São Francisco na Bahia


MPF requer medidas para garantir direito de comunidades quilombolas na Bahia


Criança de 3 anos morre após incêndio em casa no interior da Bahia