Cidades

PF faz operação e prende homem que vendia iPhone do Paraguai em Vitória da Conquista

Divulgação/PF
Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta segunda-feira (20) a Operação Mercado Negro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF

Publicado em 20/06/2022, às 10h14   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta segunda-feira (20) a 'Operação Mercado Negro', em Vitória da Conquista. A PF informou que o objetivo é combater o crime de descaminho na cidade.

As investigações começaram após a comprovação de que um homem comercializava no município aparelhos da marca Iphone trazidos do Paraguai para o Brasil, sem o pagamento de tributos.

A PF explica que foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, e apreendidos estoques dos produtos. O investigado é um dos maiores vendedores da região Sudeste da Bahia e movimentava milhões de reais.

O homem será indiciado pela prática de crime de descaminho, cuja pena pode chegar a 4 anos de prisão, e crime contra a ordem tributária, com pena prevista de reclusão de dois a cinco anos e multa.

Leia Mais:

Vídeo: Tubulação de obra pega fogo em Camaçari

Acidente na BR-116 deixa carro destruído e vítima gravemente ferida

Turistas do Ceará morrem afogados em trecho do Rio São Francisco na Bahia

Em ação recente, a PF chegou a realizar operação para cumprir mandados de prisão por tráfico internacional de drogas Alphaville, em Salvador, no último dia 14.  Na ocasião, segundo informações divulgadas pela PF, cerca de 60 policiais federais e 30 policiais militares da Bahia e de São Paulo cumpriram 11 mandados de busca e apreensão em três estados. A operação é acompanhada foi acompanhada pela Corregedoria da SSP-BA.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp