Justiça

Advogado Otto Lopes diz ser contra frase 'bandido bom é bandido morto': 'A gente não busca impunidade'

Advogado Otto Lopes concedeu entrevista ao PodZé, da BNews TV, na segunda-feira (26)  |  BNews

Publicado em 27/08/2024, às 05h00   BNews   Victória Valentina

O advogado criminalista Otto Lopes foi convidado do programa PodZé, comandado por Rafael Albuquerque, na noite de segunda-feira (26). O bacharel responsável por atender clientes de casos de repercussão na Bahia e no Brasil disse ser contra a frase "bandido bom é bandido morto".

"Sou totalmente contrário. 'Bandido bom é bandido morto' só vai ser bom quando ele for o outro. Quando for a gente, um ente querido, nunca vai ser um bandido. Vai ser um pobre coitado, que cometeu um desvio de conduta, só fumou maconha, só agrediu, só deu um tapa na companheira, só bebeu e dirigiu", opinou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"O direito penal tem que ser para todos. Quando a gente adota certos tipos de conduta, o advogado criminalista, ao contrário do que muita gente pensa, a gente não busca impunidade. A gente busca que as pessoas respondam dentro das regras do jogo, dentro do devido processo legal, do direito penal, dentro da norma. A gente tem que ter muito cuidado para não cometer arbitrariedades", finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre


Tagsadvogado criminalistabnewsdireito penalpodzéotto lopes

Leia também


VÍDEO: Advogado criminalista diz que júri popular é mais justo: "Juiz de toga tem receio de decidir"


VÍDEO: Advogado de Ederlan abre o jogo sobre suposto relacionamento extraconjugal de Sara Freitas: 'Disse que se relacionou e foi enganado por ela'