Justiça

Flordelis e a filha biológica ocupam a mesma cela em presídio; saiba detalhes

O julgamento da dupla ocorreu em novembro de 2022, e durou seis dias  |  Reprodução/Instagram @flordeliscantora

Publicado em 04/01/2023, às 15h04   Reprodução/Instagram @flordeliscantora   José Ivan Neto

Condenadas por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, a ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza e sua filha biológica, Simone dos Santos Rodrigues, dividem cela no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Anderson era marido de Flordelis e padrasto de Simone. 

De acordo com informações da defesa de Flordelis, a dupla ocupa um cubículo destinado à presas que possuem problemas de saúde. 

Ainda de acordo com a defesa da parlamentar cassada, Flordelis tem desmaios frequentes, convulsões e chegou a ter um episódio de isquemia cerebral (acidente vascular cerebral) há alguns anos. Já Simone, tem um cisto no ovário e necessita de acompanhamento médico por conta de um câncer tratado desde 2017. 

A ex-deputada está na penitenciária Talavera Bruce desde agosto de 2021, mês de sua prisão. Sua filha, entretanto, estava no presídio Oscar Stevenson, em Benfica, antes de ir para a mesma unidade mãe, em novembro de 2021. 

Condenada a 50 anos e 28 dias de prisão por conta da morte de Anderson do Carmo, Flordelis foi acusada de ser a mandante do crime, além de já ter tentado matá-lo outras vezes. A parlamentar também é acusada de associação criminosa e uso de documento falso.

Sua filha foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão, também por participação no homicídio do pastor, tentativas de homicídio anteriores e associação criminosa armada.

O julgamento de ambas ocorreu em novembro de 2022, e durou seis dias. As defesas da dupla ainda recorrem às condenações, com pedidos para anular o julgamento. Porém, o Ministério Público pede pelo aumento das penas das duas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça filha bnews flordelis pastor Anderson prisão de flordelis flordelis divide cela

Leia também


Casal não tem direito de saber sexo do embrião após fertilização in vitro, diz Justiça


Justiça usa podcast para condenar acusado de matar mulher


Olhar Indiscreto: Mulher será indenizada ao ser filmada por câmeras da vizinha