Justiça

MPF de São Paulo instaura inquérito contra ex-senador do PT

Ex-parlamentar Walter Pinheiro é alvo de investigação por improbidade administrativa ao lado de um ex-diretor do antigo laboratório Hypermarcas  |  Reprodução Veja

Publicado em 16/02/2022, às 19h23   Reprodução Veja   Redação BNews

O ex-senador do Partido dos Trabalhadores Walter Pinheiro é alvo de inquérito do Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo por improbidade administrativa ao lado de Nelson José dos Santos, ex-diretor do antigo laboratório Hypermarcas, atual Hypera Pharma. As informações são da coluna Radar, da revista Veja.

Leia mais:
Temer e outros sete têm denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro rejeitada pela justiça
MPF se manifesta contra parecer do Conselho Federal de Medicina favorável ao uso da cloroquina

De acordo com o MPF, o caso estava no “34º Ofício do Grupo II – Patrimônio Público e Social desta Procuradoria da República no Estado de São Paulo” e apurava “eventual prática de atos de improbidade administrativa envolvendo o então senador do PT Walter Pinheiro e o ex-diretor de Relações Institucionais da Hypermarcas (atual Hypera Pharma) Nelson José dos Santos”.

Em outubro do ano passado, o ex-senador chegou a ser citado na delação da desembargadora Sandra Inês e seu filho Vasco Rusciolelli, investigados na Operação Faroeste, como sócio oculto da Pejota Construções e Terraplanagem, que estaria envolvida na compra de decisões judiciais. Em sua defesa, Pinheiro, que foi titular das secretarias de Educação e de Planejamento entre 2016 e 2021, disse não ter vínculo com a empresa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça MPF investigação walter pinheiro

Leia também


STF nega arquivamento de inquérito sobre suposto plano de Janot para matar Gilmar Mendes


Câmara aprova PEC que aumenta idade máxima para nomeação de magistrados


STF anula ação trabalhista bilionária contra a Petrobras