Denúncia

MP-BA notifica servidores da Semob investigados por irregularidades em transferência de alvarás de táxis

Eduardo Bouza Carracedo e Armando Yokoshiro Filho são os servidores da Semob ouvidos nesta terça-feira  |  Adenilson Nunes // BNews

Publicado em 29/08/2022, às 15h26   Adenilson Nunes // BNews   Redação BNews

Em despacho assinado pela promotora Rita Tourinho no dia 12 de agosto deste ano, o Ministério Público da Bahia notificou Eduardo Bouza Carracedo e Armando Yokoshiro Filho, assessor jurídico e diretor-geral, respectivamente, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), para reunião presencial na sede do órgão.

 

O objetivo da reunião, marcada para esta terça-feira (30), é ouvir Eduardo e Armando, ambos citados em uma investigação criminal realizada pelo MP-BA acerca de supostas irregularidades em trasnferências de alvarás de táxis na capital baiana.

 

Em entrevista recente ao BNews, a promotora afirmou ter provas do envolvimento de servidores da Semob no esquema criminoso e citou um homem identificado como Denis Paim, que teria, ainda segundo Rita Tourinho, falsificado documentos para proceder a transferência de alvarás.

 

O secretário de Mobilidade Urbana, Fabrízzio Muller, e o prefeito Bruno Reis falaram recentemente sobre caso. O vereador Henrique Carballal também se manifestou e cobrou uma apuração rigorosa sobre o caso.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags bnews da semob

Leia também


Parecer da Semob aponta irregularidade na transferência de alvarás feita por líder de associação de taxistas em Salvador


Caso Semob: MP-BA abre denúncia contra presidente de associação de taxistas