Eleições / Eleições 2022

Caso Ana Coelho: Presidente do PT Bahia revela se partido moverá ação contra vice da chapa carlista

Presidente do PT Bahia, Éden Valadares, abre o jogo sobre possibilidade da sigla entrar com pedido de impugnação contra Ana Coelho  |  BNews

Publicado em 16/08/2022, às 10h19   BNews   Daniela Pereira e Thiago Conceição

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, disse ao BNews que o partido não pretende fazer representação jurídica pela impugnação da candidata a vice-governadora da majoritária de ACM Neto (UB), Ana Coelho (Republicanos). A informação foi dada em abertura da campanha do candidato Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo, nesta terça-feira (16).

“O PT, não [entraria com ação], de forma alguma. Eu soube pela imprensa ontem. E não gosto de terceiro turno, de tapetão, eu gosto de resolver as coisas na urna. O PT não vai entrar. Se o Ministério Público Eleitoral ou outras coligações entenderem que há dúvida, é válido consultar a Justiça Eleitoral, mas nós, não. Estamos preocupados com campanhas de rua”, disse Éden Valadares.

A candidata a vice da chapa de ACM Neto (UB), Ana Coelho, sofreu a segunda ação de impugnação de candidatura ontem (15). O pedido foi protocolado pelo candidato a deputado estadual bolsonarista Leandro de Jesus (PL).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia pt presidente ação ACM Neto Republicanos vice chapa carlista impugnação éden valadares ana coelho canddiatura

Leia também


Caso Ana Coelho: Carballal diz não estar preocupado com impugnação da vice de ACM Neto


Caso Ana Coelho: Marcelo Nilo diz que impugnação reverbera em 'queda' de candidaturas de opositores


Ana Coelho quebra o silêncio sobre pedidos de impugnação da chapa de ACM Neto