Eleições / Eleições 2022

Com Nilo na espreita de olho na vice de ACM Neto, Prates parte para defesa de Felix

Pré-candidato ao Senado, Nilo está de olho na vaga de vice por possibilidade de chegada no PP na base de Neto  |  Leo Prates - Joilson César/BNews

Publicado em 12/03/2022, às 12h06   Leo Prates - Joilson César/BNews   Redação BNews

Com as investidas do deputado federal Marcelo Nilo (PSB) para viabilizar seu espaço como vice do pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (UB), o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), fez uma defesa pública do também deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) para compor a chapa do ex-prefeito da capital baiana. 

Por meio das redes sociais, Prates classificou seu colega de partido como o "nome que melhor nos representa para a composição da chapa". 

Confira o tweet:

O PDT é o partido da educação, e acredito ser o mais qualificado para o debate sobre o setor, e a sua situação, na Bahia! Defendo que o PDT apoie @acmneto_, e defendo o Deputado @FelixMendoncaJr, nome que melhor nos representa, para a composição da chapa!

— Leo Prates (@LeonardoPrates4) March 12, 2022

Nilo é atualmente pré-candidato ao Senado. Como rompeu com o PT e seu partido, o PSB, integra a base governista, as chances são que o deputado migre para o Republicanos, que vai abandonar o pré-candidato a governador João Roma (Republicanos) para se juntar ao grupo de ACM Neto. 

Leia mais:

A preocupação de Nilo nos últimos dias em se adiantar na corrida para a escolha do vice acontece após ser ventilada a possibilidade do PP romper com a base do PT e se unir ao grupo de Neto. Com a suposta chegada pepista, a vaga para o Senado na chapa pode ser concedida ao atual vice-governador, João Leão (PP).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags política eleições governo do estado PDT Neto vice chapa leo prates bnews

Leia também


Alckmin usa cafezinhos em padarias de SP para formatar papel de vice de Lula


PT aposta em evento com Lula para fortalecer candidatura de Jerônimo


Vídeo de desculpas de Wagner não teve impacto político no PP; saiba mais