Eleições / Eleições 2022

Deputado ironiza reviravoltas na chapa governista e sugere preconceito contra João Leão

Deputado federal, Arthur Maia é filiado ao DEM e alfinetou oposição  |  Foto: Divulgação

Publicado em 08/03/2022, às 11h07   Foto: Divulgação   Vinícius Dias

Deputado Federal pela Bahia, Arthur Maia (DEM) aproveitou as indas e vindas na definição da cabeça de chapa do PT para alfinetar os adversários políticos. Em seu Twitter, Maia publicou na manhã desta terça (8) que há um suposto preconceito contra João Leão (PP), vice-governador da Bahia, porque em momento algum o nome dele foi ventilado para a sucessão de Rui Costa (PT), mesmo sendo alguém com um cargo tão alto.

"Wagner era o candidato do PT a governador e tinha natural precedência sobre os demais postulantes; quando desistiu, colocaram Otto candidato e nem falaram no nome de Leão; Otto não topou; agora apresentam outros nomes e Leão não é lembrado. Porque esse preconceito com o Bonitão?", publicou.

A entrevista do senador Jaques Wagner (PT) declarando que Rui ficará no Governo até o final do mandato e indicando quem são os três nomes que o partido pretende colocar para a eleição, Leão foi um dos grandes prejudicados. Ele contava com a hipótese de Otto Alencar (PSD) ser candidato a governador, abrindo caminho para que Rui tentasse o Senado e deixando o Palácio de Ondina para Leão durante os próximos 9 meses.

Não só Leão contava com esse arranjo, boa parte de seus correligionários já o chamavam de Governador e entendiam que o vice-governador merece a oportunidade de governar a Bahia, ainda que por um período inferior a um ano.

Wagner era o candidato do PT a governador e tinha natural precedência sobre os demais postulantes; quando desistiu, colocaram Otto candidato e nem falaram no nome de Leão; Otto não topou; agora apresentam outros nomes e Leão não é lembrado. Porque esse preconceito com o Bonitão?

— Arthur Maia (@DepArthurMaia) March 8, 2022

 

Entenda o caso: Leão quer o Senado para continuar no grupo governista; entenda
Preterido por Wagner, Leão desembarca em Brasília e deve ter encontro com Lula

O 'Bonitão', citado por Arthur Maia, desembarca em Brasília nesta quarta (9) para ter uma conversa direta com o ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Leão deve chegar às 16h, e terá um encontro com o ministro da Casa Civil e ex-presidente nacional do PP, Ciro Nogueira. Uma das tratativas de Leão é justamente impor uma candidatura ao Senado Federal, na tentativa de ser agraciado de alguma forma na formação da chapa majoritária.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Wagner dem Lula pp eleições joão leão Arthur MAia Otto psd Leão eleições 2022 deputado arthur maia leão senado

Leia também


Bruno Reis diz que ‘Rio de Janeiro não é referência’ ao desobrigar uso de máscaras


Leo Prates ataca Wagner ao defender Ciro: 'Mostra um viés autoritário'


Rui Costa tenta convencer Wagner a voltar atrás e grupo ainda trabalha com planos A e B