Eleições / Eleições 2022

Luiz Carlos deixa a Seinfra e indica nome do Republicanos para cargo municipal; saiba quem

Luiz Carlos é vereador licenciado e secretário municipal de Insfraestrutura  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 28/03/2022, às 09h25 - Atualizado às 10h34   Foto: Joilson César/BNews   João Brandão e Vinícius Dias

Vereador licenciado da Câmara Municipal de Salvador e secretário de infraestrutura da cidade na gestão do prefeito Bruno Reis, Luiz Carlos (Republicanos) afirmou que deve deixar a pasta e retornar à atividade legislativa. A saída deve acontecer até o dia 2, data limite para que pré-candidatos se descompatibilizem de mandatos para poder concorrer nas próximas eleições.

A ambição de Luiz Carlos é uma missão dada pelo vice-presidente nacional do partido e presidente da legenda na Bahia, Marcio Marinho (Republicanos), deputado federal que também busca espaço como candidato a vice na chapa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao governo da Bahia.

"Eu me desincompatibilizar até o dia 2, limite máximo, porque o Republicanos está pleiteando a vaga de vice na chapa de ACM Neto e o melhor nome dentro do partido é Marcio Marinho. (...) Sendo ele, serei candidato a deputado Federal, por isso vou me desincompatibilizar para estar apto a entrar no jogo", disse o secretário durante entrega de Centro Municipal de Educação Infantil na Cidade Baixa durante a manhã desta segunda (28).

Leia também:

O secretário afirmou que um quadro do partido deve ser o nome a ficar no cargo da Secretaria e indicou o escolhido: o vereador Julio Santos. 

Além de Luiz Carlos, pelo menos mais dois secretários municipais vão deixar a Prefeitura de olho nas próximas eleições. Um deles é o titular da Saúde, Leo Prates (PDT), que volta para Assembleia Legislativa para se candidatar a deputado federal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador prefeitura PMS Seinfra reforma administrativa leo prates luiz carlos eleições 2022

Leia também


Neto evita responder sobre vice de sua chapa: 'é um xadrez'


Roma nega saída do Republicanos e diz que não escolhe adversário após desistência de Wagner