Eleições / Eleições 2022

Leo Prates atende ao pedido de caciques e entra no Diretório Nacional do PDT

Foto: Divulgação
Na última semana, Prates foi nomeado vice presidente estadual do partido  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 28/03/2022, às 08h18 - Atualizado às 08h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Secretário municipal de saúde e deputado estadual licenciado, Leo Prates agora é integrante do Diretório Nacional do Partido Democrata Trabalhista (PDT). 

Prates passou a ocupar a posição após convite conjunto feito pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi; o deputado estadual Félix Mendonça Jr., e também do presidenciável, Ciro Gomes. 

Leia mais:

Em nota enviada à imprensa, Prates afirmou estar honrado em fazer parte do núcleo de articulação nacional do partido, onde está há pouco mais de dois anos.

"O PDT me recebeu de braços aberto e desde então temos trabalhado para fortalecê-lo. Agradeço a Lupi, Félix e Ciro pela oportunidade", afirmou Prates. 

Leo Prates se filiou ao PDT em janeiro de 2020, e no mesmo ano assumiu a presidência do partido em Salvador, articulando a montagem do partido para a disputa das eleições no mesmo ano.

Nas eleições municipais, conseguiu um êxito considerável e viu o partido dobrar a sua bancada na Câmara Municipal de Salvador.

Agora, Prates mira em alcançar um resultado ainda maior nas eleições deste ano, elegendo até quatro nomes para o congresso, e emplacando o presidente estadual Félix Mendonça Jr. na chapa de ACM Neto (União Brasil), como vice-governador.

Leo Prates vai deixar a Secretaria Municipal de Saúde, que assumiu ainda na gestão do ex-prefeito ACM Neto, para retomar o seu mandato e anunciar pré-candidatura a deputado federal pela Bahia. O evento oficial de pré-candidatura acontece no próximo dia 7 de abril, em Salvador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp