Eleições / Eleições 2022

Paulo Azi exalta Zé Ronaldo e diz o que pensa sobre rumores de rompimento com ACM Neto; confira

ACM Neto anunciou nesta quinta-feira (4) Ana Coelho (Republicanos) como sua vice na disputa pelo Governo do Estado  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 04/08/2022, às 18h57   Dinaldo Silva/BNews   Eduardo Dias e Henrique Brinco

Presidente estadual do União Brasil, o deputado federal Paulo Azi comentou sobre os rumores de que o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB) teria ameaçado deixar a base do ex-prefeito ACM Neto (UB) após não ter sido ele o escolhido para compor a chapa majoritária como pré-candidato a vice. 

Neto anunciou nesta quinta-feira (4) Ana Coelho (Republicanos) como sua vice na disputa pelo Governo do Estado, em coeltiva de imprensa na sede do União Brasil, em Salvador.

"Não temos essa informação [de rompimento]. Zé Ronaldo tem sido um parceiro importantíssimo nesse período de pré-campanha, com vivência diária. Ele tem um enorme papel de articulação política. Tem uma representação muito forte em diversos municípios da Bahia, em especial na sua querida feira de Santana. É natural. Zé Ronaldo preenche todos os requisitos para ser vice-governador, mas é claro que a construção política pesou mais alto nesse momento. A necessidade de se contemplar os outros partidos que fazem parte dessa aliança e, claro, a decisão final, até o último momento ele poderia ter sido o escolhido. Mas a decisão final coube ao presidente do Republicanos, o deptuado Márcio Marinho, que já explicou as razões de fazer essa escolha", afirmou Azi.

"Eu tenho certeza que é uma escolha que muita gente foi pega de surpresa, mas é isso aí. Uma chapa jovem e de pessoas competentes quem vem para transformar o nosso estado com ideias novas, com um novo modelo de gestão e que por isso mesmo todos nós estamos muito confiantes nessa nova etapa. A população vai abraçar ela eu não tenho dúvida e vamos marcahr unidos para a vitória", completou o deputado.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleições ACM Neto Republicanos Marcelo Nilo PDT Paulo Azi zé ronaldo eleições 2022 governa do do estado

Leia também


Com possibilidade de ser a primeira vice-governadora da Bahia, Ana Coelho fala sobre sua escolha para chapa de ACM Neto


“Inveja”, diz ACM Neto sobre críticas a sua ‘chapa de herdeiros’ com Ana Coelho como vice


ACM Neto afirma que escolha da vice coube ao deputado Márcio Marinho