Eleições / Eleições 2022

PSOL aposta em marqueteiro de Boulos para ajudar pré-candidatos a deputado e ao Senado na Bahia

A ideia é que Boulos use sua estrutura e seu prestígio nacional para impulsionar os dois quadros políticos do partido no estado  |  Divulgação

Publicado em 22/04/2022, às 18h49   Divulgação   Redação BNews

O PSOL enviará a Bahia o marqueteiro de Guilherme Boulos, Gabriel Gallindo, para orientar e ajudar a a pré-campanha a deputado estadual de Marcos Rezende e da pré-candidata do partido ao Senado, Tâmara Azevedo.

De acordo com o partido, a ideia é que Boulos use sua estrutura e seu prestígio nacional para impulsionar os dois quadros políticos, ambos do mesmo grupo interno que ele, nas eleições de 2022.

Leia também:

 

O peso do nome do líder do MTST, que disputou a Presidência da República em 2018 e é pré-candidato a deputado federal por São Paulo, é considerado internamente um elemento que pode catapultar Marcos Rezende à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Na última eleição, quando disputou uma vaga na Câmara Municipal de Salvador (CMS) pelo PT, Rezende ficou em 8º na chapa ocupando a 4ª suplência. O desempenho foi considerado positivo para uma campanha de movimento social sem muitos apoios e para o primeiro pleito disputado.

No caso de Tâmara Azevedo, o objetivo é que Boulos ajude ela a ter a maior votação da história do PSOL numa eleição majoritária na Bahia, superando a porcentagem de 1,6% obtida em 2014.

Mais de política:

 

Atualmente, Tâmara já aparece com 4% em pesquisas de intenção de voto. O PSOL enxerga potencial de crescimento, já que ela é a única pré-candidata de esquerda na disputa pela vaga do Senado e a única mulher do campo progressista.

Além de Tâmara Azevedo e Marcos Rezende, o candidato a vice-governador na chapa do PSOL da Bahia, Ronaldo Mansur, também é do grupo interno de Boulos.

 

 

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags PSOL Senado marqueteiro boulos

Leia também


Eduardo Leite divulga apoio a Doria e diz que só seria candidato com aval do paulista


Michel Temer diz que Bolsonaro deve revogar perdão a Daniel Silveira; entenda


Confusão em sessão em Câmara Municipal tem eleição no estacionamento e notebook furtado no plenário; entenda