Eleições / Eleições 2022

Roma desconversa sobre vice, elogia PTB e rechaça ciúmes dentro do PL com sua esposa; confira

Ex-ministro, que é pré-candidato ao Governo do Estado, diz que as conversas para completar a composição de sua chapa majoritária está em plena negociação  |  BNews

Publicado em 29/04/2022, às 15h31   BNews   Victor Pinto e Eduardo Dias

Pré-candidato ao governo da Bahia, o ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), que recebeu nesta sexta-feira (29) políticos e empresários em um almoço de adesão à sua pré-candidatura, num shopping de Salvador, negou que o evento tenha sido para alavancar a pré-candidatura de sua esposa Roberta Roma a deputada federal, e que haja "ciúmes" dentro do partido pelo fato de sua esposa estar muito envolvida na montagem de sua chapa. 

Leia também:

 

"Pelo contrário. Isso mostrado um vetor de força muito maior, um protagonismo feminino, que diferente de outras chapas, o papel da mulher na minha tem sido cada vez mais de protagonismo. E isso tem estimulado várias outras lideranças femininas, como a Rebeca Martins aqui presente. E isso nos estimula e mostra que temos um palanque muito amplo e que queremos cada vez mais governar para todos os baianos, homens e mulheres de valor", disse Roma.

Segundo o ex-ministro, as conversas para completar a composição de sua chapa majoritária está em plena negociação, inclusive, com o PTB, no qual ele elogiou os quadros da legenda. 

"Estamos em plena negociação. Estamos tratando com o PTB, com outros partidos e espero poder atrair outros vetores de forças. O PTB é um partido que tem sua história, tem seus quadros e almeja um protagonismo nessa caminhada para as eleições de 2022, talvez seja a eleição mais importante da história do Brasil. E nós estamos em trataivas. Eles têm, sim, muito valor, tem um espaço que eles querem ocupar, e nós estamos tratado de maneira altiva para que possamos estar caminhando lado a lado", avaliou. 

Sobre quem será seu pré-candidato a vice-governador, Roma desconversou e afirmou que está dentro do prazo de escolha, que vai até o período das convenções partidárias. 

"Ainda não definimos a vice. São trataivas que estamos tendo. São muitas pessoas valorosas nesse caminho e nós queremos, de fato, seguir a trajetória que está sendo aqui nesse evento, de voluntários, de pessoas que abraçaram uma causa e enxergam uma Bahia grandiosa e querem retomar o protagonismo do nosso estado e o que querem uma Bahia de mãos dadas com o Brasil", disse.

"E vamos mostrar que a Bahia não é problema para o Brasil é a solução. Nessa caminhada, estamos conhecendo muitas pessoas e temos prazo legal, que é até as próximas convenções, mas espero que antes disso possamos apresentar uma chapa completa para a população para saber quem realmente representa a oxigenação e a mudança no estado", completou o ex-ministro. 

Almoço de adesão à pré-campanha de @joaoromaneto ao governo da Bahia no Ferrero do Salvador Shopping. Movimentado. A @robertaroma acredita que não há ciúmes político o fato de pavimentar seu nome a Câmara Federal tendo seu marido na disputa do governo. #Politica pic.twitter.com/Lnl4hUqJrc

— Victor Pinto (@victordojornal) April 29, 2022

 

 

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Roma PL PTB esposa

Leia também


PT aciona Justiça Eleitoral contra Moro por transferência de título para SP


Bolsonaro diz que reajuste de 5% 'desagrada a todo mundo', mas é o possível


Bolsonaro defende André Mendonça de críticas por voto contra Daniel Silveira