Entretenimento

Monark é banido do YouTube após comentários nazistas

Monark foi convidado a se desligar do 'Flow' após acreditar que deveria exisir um partido nazista no Brasil  |  Divulgação

Publicado em 18/02/2022, às 10h51 - Atualizado às 11h12   Divulgação   Redação

Se a situação para Monark fora das plataformas digitais está complicada, no mundo midiático, ele não poderá mais dar as caras. Pelo menos no YouTube, o apresentador está banido da plataforma. 

Através das redes sociais, Bruno Aiub explicou que foi avisado pelo YouTube que está proibido de monetizar o seu canal,  criar um novo e, até mesmo, utilizar de canais de terceiros devido à violação de  "políticas de responsabilidade do criador de conteúdo". 

A plataforma digital informou ao apresentador que seu canal não será monetizado por dentro indeterminado. No entanto, enquanto o canal estiver suspenso, ele não vai poder ter um novo para tentar burlar as restrições.

"Responsabilidade é prioridade máxima para o YouTube, é muito importante que os criadores de conteúdo usem sua influência com responsabilidade — dentro e fora da nossa plataforma", informou o YouTube para Monark.

No Twitter, tentando mostrar seu lado inocente, Bruno Aiub afirmou que estaria sendo perseguido pela plataforma por comentários políticos pessoais. "Liberdade de expressão morreu", disse.

Estou sofrendo perseguição politica do @YouTubeBrasil eles me proibiram de criar um novo canal para poder continuar minha vida, pessoas poderosas querem me destruir. Liberdade de expressão morreu. pic.twitter.com/qOranYd2Au

— ♔ Monark (@monark) February 18, 2022

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags Youtube entretenimento partido nazismo bnews monark

Leia também


Entenda a polêmica envolvendo o evento de Anitta e GKay na Bahia; encerramento foi antecipado


Ex-marido de Paulinha Abelha repudia fake news espalhada nas redes sociais


Marido de Paulinha Abelha posta foto com a cantora no hospital; veja