Entretenimento

Entenda a polêmica envolvendo o evento de Anitta e GKay na Bahia; encerramento foi antecipado

Reprodução / Instagram
O evento de Anitta e GKay começou na quarta-feira e estava previsto até o final desta sexta (18)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 18/02/2022, às 10h38   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A notícia de que Anitta e Gkay desembarcaram na Bahia para uma festa pré-Carnaval movimentou as redes sociais. O evento em questão foi a Casa Beats, que reuniu diversos influenciadores e famosos em uma casa do Condomínio Busca Vida, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A programação era homenagear três diferentes carnavais, do Rio de Janeiro, de Salvador e o de Pernambuco. No primeiro dia de evento, na quarta-feira (16), chegou a ter apresentações em referência às escolas de samba e ao Baile da Favorita. No entanto, uma liminar da Justiça frustrou os planos nesta quinta-feira (17).

A decisão favorável ao Condomínio proibiu a continuidade do evento, pelo risco de dano ambiental e transtorno aos moradores, sob multa diária de R$ 7.189,86.

"Condomínio Busca Vida conquistou, em decisão jurídica histórica para nossa comunidade, a liminar que obsta a realização do evento comercial, sob pena de multa diária. Localizado em uma Área de Proteção Ambiental (APA), o CBV preza, sobretudo, pela paz e o bem-estar dos condôminos, como também pela preservação do meio ambiente, cabendo ainda destacar que estamos vivendo um momento de defeso e desova das tartarugas marinhas em nossa praia",

diz um trecho da nota divulgada pelo condomínio para os moradores.

A decisão pegou a todos do evento de surpresa, conforme informações obtidas pela reportagem do BNews. Isso porque a festa estava destinada apenas para cerca de 30 pessoas e que teria as autorizações - que incluia a montagem de um palco na área externa da casa -  da prefeitura de Camaçari e do próprio condomínio, que avaliou risco de danos ao meio ambiente por parte de quem estava no local.

"A liminar foi uma forma de antecipar algum possível dano ao meio ambiente. Mas, não ocupamos em nenhum momento a faixa de areia. Era um evento dentro da casa para proporcionar entretenimento para um grupo de pessoas, que foram testadas contra covid-19 e tivera que apresentar comprovante de vacinação completa", informou uma fonte do BNews.

Saiba tudo que está rolando no BBB 22

Apesar de não ter tido nenhum tipo de dano ou descumprimento das regras, conforme os organizadores, houve a decisão de encerramento antecipado do evento. Ainda nesta quinta-feira, a apresentação do grupo É o Tchan foi cancelada, e apenas a banda Didá se apresentou à beira da piscina em homenagem ao Carnaval de Salvador.

Previso para ser encerrado no final da tarde desta sexta-feira (18), o evento tinha programado apresentações do cantor Peu Queiroga e do Bloco Frevo, em referência ao Carnaval de Pernambuco. No entanto, diante do ocorrido, os organizadores decidiram que a casa no condomínio será desocupada até o início da tarde de hoje.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp