Entretenimento

Tradicionais festas privadas de São João na Bahia confirmam realização em 2022; veja lista e atrações

A reportagem do BNews fez um levantamento das festas privadas de São João na Bahia que já foram confirmadas  |  Foto: Divulgação

Publicado em 17/03/2022, às 06h30 - Atualizado em 23/06/2022, às 17h01   Foto: Divulgação   Franciely Gomes*

Quem ama um bom forró, comida típica e o clima de interior, já pode comemorar. Após dois anos sem os festejos juninos, o São João será celebrado na Bahia. O governador do estado, Rui Costa, deixou claro a possibilidade da realização das festas em 2022.

“Estou otimista com os números referentes do coronavírus não só na Bahia, mas no Brasil e no mundo. Com a queda de casos se mostrando consistente, há uma possibilidade concreta de ter festa de São João neste ano”, publicou o governador nas redes sociais.

Estou otimista com os números referentes ao #coronavírus não só na Bahia, mas no Brasil e no mundo. Com a queda de casos se mostrando consistente, há uma possibilidade concreta de ter festa de São João neste ano.

— Rui Costa (@costa_rui) March 7, 2022

A declaração animou não só quem quer curtir os tradicionais festejos, mas também os organizadores dos principais eventos juninos do Estado. Em diversas cidades do interior, Amargosa, Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Irecê, entre outras, as festas privadas reúnem milhares de pessoas e muitas das principais atrações de São João do Brasil.

Leia também

O Forró do Lago, um dos eventos mais populares, que acontece na cidade de Santo Antônio de Jesus, já tem parte da sua programação confirmada. Com shows da dupla de irmãos Rafa e Pipo Marques, Wesley Safadão, Zé Felipe, Limão com Mel e o próprio Bell Marques, o festejo será no dia 25 de junho, no Estacionamento do Vila Music.

 

Nesta semana, inclusive, o cantor falou sobre o retorno ao evento. "A minha versão forrozeira passando no seu feed para avisar que em breve vamos anunciar as atrações do Festival FORRÓ DO LAGO! Vocês sabem que eu adoro essa época né? Que venha o São João!!!", escreveu em seu perfil oficial do Instagram.

 

Com promessa de reunir o melhor do axé e do forró, o Forró do Piu-Piu chega com tudo em 2022. Realizado na Fazenda Colibri, em Amargosa, a festa está programada para o dia 24 de junho, e promete uma variedade de estilos musicais, com Gusttavo Lima, Léo Santana, Danniel Vieira e Forró do Tico. Além de uma experiência gastronômica exclusiva servida em todos os espaços da festa, na pista e nos dois camarotes, com estrutura que visa garantir maior conforto e segurança ao público.

 

Tradicionalmente realizado na segunda quinzena do mês de junho, nos dias 16, 23 e 24, o Forró do Sfrega promete agitar a cidade de Senhor do Bonfim. Procurada pelo BNews, a produção do evento informou que a contratação dos artistas está em andamento desde 2021, com o comandante Xand Avião, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Zé Vaqueiro, Jonas Esticado, Marcynho Sensação, Léo Santana, DubDogz e Nattan confirmados na grade. A organização reforça que seguirá todas as diretrizes e protocolos de segurança, determinados pelas autoridades competentes.

 

 

 

Já o ‘Forró do Bosque’ é um dos mais adiantados em meio às mais tradicionais festas privadas de São João e já possui grande procura. Isso porque João Gomes, Bell Marques, Thiago Aquino, Lara Amélia e Léo Santana já estão confirmados como parte da grade de shows, que serão realizados no Villa Vip, na cidade de Cruz das Almas, no dia 23 de junho. Inclusive, os ingressos já estão disponíveis, com direito a Open Bar e Camarote All Inclusive.

 

O gatinho mais amado de Ibicuí está de volta pra matar a saudade das festas juninas, juntamente com Dorgival Dantas, Raí Saia Rodada, Vitor Fernandes, Lordão, Tarcísio do Acordeon, Ótavio Mateus, Mastruz com Leite, Luan Estilizado e Jonas Esticado. O ‘Forró TicoMia’, já liberou o primeiro lote pra esta festa tão esperada, que acontecerá no dia 25 de junho, na Fazenda ElDorado, com direito a All Inclusive e tudo.

Completando o São João de Ibicuí, a tradicional festa junina ‘Brega Light’, realizada nos dias 24 e 26 de junho, também confirmou sua realização, com Léo Santana, Henrique Juliano, Tayrone, Trio da Huanna, Rogerinho, Parangolé, Donas do Bar, Maiara e Maraisa Thiago Aquino, Zé Vaqueiro, Barões da Pisadinha, Gustavo Mioto, Wesley Safdão e a dupla Zé Neto e Cristiano.

 

 

Iniciando os festejos do São Pedro o ‘Forró Coffee’, uma das mais tradicionais festas do estado, promete agitar a cidade de Itiruçu, no dia 2 de julho. Com direito a muito arrasta pé, a grade é composta por João Gomes, Wesley Safadão, Vitor Fernandes e Dorgival Dantas. O evento começa às 15h e será realizado nas dependências da Fazenda Nova Itália.

 

Seguindo as comemorações do famoso "Santo dos Viúvos", a cidade de Alagoinhas recebe o embaixador Gusttavo Lima para comemorar o ‘Foró do Bongo’. Completando 15 anos em 2022, a festa, realizada no Estádio Municipal Antônio Carneiro, ainda contará com a participação de Léo Santana, Thiago Aquino, Jonas Esticado e Dan Valente. 

 

Outras festas tradicionais como Forró Sertão e São João do Pega, ainda não confirmaram a realização neste ano.

*sob supervisão do editor de entretenimento Tiago Di Araujo

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags evento entretenimento são joão festa forró forró do Bosque forró piu piu bnews Forró do Lago são joão na bahia festas privadas são joão forró sfrega

Leia também


Festa de São João em Salvador com duração de três dias é divulgada; confira atrações


São João: Prefeitura de Cruz das Almas diz que não fechou contrato com Safadão e Maiara e Maraísa


"Há possibilidade concreta de ter São João", diz Rui Costa