Entretenimento

Grandes forrozeiros comemoram retorno do São João e preparam shows na capital baiana

Alberto Coutinho/GOVBA
Forrozeiros retornam aos palcos do São João após dois anos longe devido a pandemia  |   Bnews - Divulgação Alberto Coutinho/GOVBA

Publicado em 22/04/2022, às 06h30   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Baianos, turistas e forrozeiros já tem o sim do governador Rui Costa para celebrar a maior festa do Nordeste: o São João. No dia 11 de abril, o gestor estadual alegrou os corações dos amantes de um bom arrasta pé, após dois anos ouvindo apenas pelo fone de ouvido os forrós tradicionais, ao confirmar o festejo no estado.

Depois dos prefeitos de várias cidades terem confirmado a realização do evento na Bahia, o governador tratou de publicar a lista completa dos artistas que irão fazer parte dos festejos da capital baiana. Entre os forrozeiros, Adelmário Coelho, tradicional cantor que sempre embala os casais apaixonados, vai se apresentar em um dos três locais escolhidos pelo governo, Pelourinho, Paripe ou Parque de Exposições.

Ele, que fez diversas lives de São João durante o momento tenso da pandemia, comemorou, em conversa ao BNews, o retorno do festejo junino de forma presencial. "Graças a cobertura vacinal, o empenho do governador e de todos os gestores municipais, foi decisivo para que nós pudéssemos ter as nossas festas juninas", vibrou o artista, que ainda agradeceu à Rui Costa pelo convite:

"Fico feliz com a lembrança do governo do estado, do meu nome para compor a grade do São João de salvador, graças a Deus, desde o início dessa festa aqui em salvador, no pelourinho, nós temos participado".

Mas, não é apenas um dos maiores forrozeiros que ficou alegre com a volta. O dono da voz marcante do forró, Targino Gondim, também comentou sobre a ansiedade de pisar nos palcos do São João após mais de 24 meses longe do calor do público. "Está todo mundo feliz, todo mundo entusiasmado, aquela mesma energia, aquela alegria contagiante que o são João nos propicia está no ar", comentou ao BNews. Vale lembrar que, durante o momento complicado da pandemia, boa parte dos forrozeiros ficaram com 80% da renda comprometida.

Tanto Adelmário, quanto Targino, ambos foram pontuais ao comentarem sobre a importância da vacinação para os próximos capítulos do São João na Bahia e os dois, de forma distinta, comentaram sobre o medo do público com o vírus "A gente muito feliz voltando tudo, as pessoas não estão com medo, claro que algumas continuam usando álcool em gel, evitando essa possibilidade [de infecção]", comentou Gondin.

"Eu acredito que as pessoas não ficarão com medo, pelo contrário, acredito que elas vão continuar se vacinando, se protegendo porque, no São João, estaremos na plenitude para o nosso arrasta pé de muito forró", falou Coelho.

Governador Rui Costa anuncia lista de bandas e cantores

Entre os dias 23 de junho e 2 de julho, o público vai poder curtir grandes nomes do forró, que foram anunciados pelo governador Rui Costa através do Twitter. Na publicação, o gestor afirmou que terá concurso estadual de quadrilhas, além dos três locais para ocorrer o evento. Entre os nomes, o gestor confirmou:

Adelmário Coelho, Pablo, Targino Gondin, Bell Marques, Flávio José, Limão com Mel, a vencedora do BBB 21, Juliette, além de Solange Almeida. Serão 13 dias de festa, entre forró, arrocha e sertanejo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp