Política

Rui Costa confirma realização do São João e faz anúncio a prefeitos; veja

Divulgação
Nesta segunda, Rui também anunciou a liberação do uso de máscaras em ambientes fechados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/04/2022, às 16h03   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) anunciou que a Bahia voltará a realizar a festa de São João, suspensa por dois anos por causa da pandemia da Covid-19.

“Alô, #Ibicuí! Aproveitamos a visita ao município para anunciar que vai ter São João na Bahia em 2022! E o Governo do Estado vai ajudar as prefeituras para realizar essa festa, que é a maior da Bahia!”, disse o governador nesta segunda-feira (11), durante agenda na cidade.

Leia também:

"Já autorizei a Secretaria de Turismo a organizar e publicar esta semana o edital para que as prefeituras possam se inscrever. Dançar o forró com muita segurança e, graças a Deus, com saúde. Então, tome a segunda, tome a terceira dose, vamos mandar essa doença para longe", disse o governador em vídeo.

Na última quinta-feira (7), Rui já havia sinalizado a "possibilidade concreta de ter São João", porque os números sinalizam uma queda da contaminação, graças à vacinação.

“Se a gente continuar vacinando e a os números continuarem caindo, há uma possibilidade concreta sim, de ter festa de São João, e eu já orientei nossa equipe de governo a preparar a possibilidade de festa”, previu o petista. 

Veja mais:

Na sexta-feira (8), Rui elevou as expectativas para "99% de chance". Mas antes mesmo da confirmação oficial, diversas cidades baianas já haviam confirmaram a realização das festas juninas, com até 13 dias de diversão.

Outro anúncio importante do governador nesta segunda em Ibicuí foi a liberação do uso de máscaras em locais fechados em todo o estado. O decreto será publicado ainda nesta segunda no Diário Oficial do Estado (DOE).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp