Esporte

Morre aos 92 anos 'Mão de Onça', goleiro que sofreu gol histórico de Pelé

Goleiro passou por São Paulo, Atlético-MG, Juventus-SP, Primavera-SP e o Clube Atlético Ituano  |  Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 21/12/2023, às 15h03   Reprodução/Arquivo Pessoal   Rafael Abbehusen

Morreu aos 92 anos o lendário goleiro Durval de Moraes, conhecido como 'Mão de Onça', nesta quarta-feira (20), em um hospital de São Paulo, após sofrer um AVC e um infarto. Conhecido mundialmente por ter sofrido o gol mais bonito da carreira de Pelé, o ex-goleiro parte quase que um ano depois do Rei.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Mão de Onça será velado e enterrado nesta quinta-feira (21), em Itu, cidade onde viveu seus últimos anos. Ele deixa seis filhos.

Durante sua carreira, o histórico guarda-redes passou por São Paulo, Atlético-MG, Juventus-SP, Primavera-SP e o Clube Atlético Ituano.

Em 1959, quando atuava pelo Juventus, Mão de Onça sofreu o que é chamado do gol mais bonito da carreira de Pelé. Na partida do dia 2 de agosto, o Rei deu um 'chapéu' em três jogadores, passou também encobrindo o goleiro e empurrou para dentro do gol. O próprio Pelé considera este o gol mais bonito da sua carreira.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags morte esporte Pelé luto bnews Mão de Onça

Leia também


"Idiotas", dispara jogador do Fluminense sobre jornal inglês comparar equipe com futebol de aposentados


Bahia renova com patrocinador histórico e divulga novidade; saiba detalhes