Polícia

Após falas transfóbicas de Nikolas Ferreira, parlamentares vão pedir cassação de deputado

Falas transfóbicas de Nikolas podem gerar cassação do mandato do deputado  |  Reprodução/Facebook

Publicado em 08/03/2023, às 19h14   Reprodução/Facebook   Natane Ramos

Perante as declarações transfóbicas realizadas pelo deputado federal Nikolas Ferreiras (PL-MG), na Câmara dos Deputados, no Dia da Mulher (8), parlamentares anunciaram que vão pedir a cassação do deputado bolsonarista.

A deputada Tabata Amaral (PSB-SP), juntamente com a bancada do PSB, declarou que vai emitir um pedido para o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados realizar a cassação do mandato do deputado Nikolas Ferreira, após discurso transfóbico realizado pelo mineiro nesta quarta-feira.

A deputada Sâmia Bomfim(PSOL-SP) informou que vai apresentar uma notícia-crime ao STF, e se aceita pode se tornar uma ação penal, e Nikolas deverá responder na condição de réu.

"Nada mais típico do que um machista desocupado do que fazer isso justamente no dia 8 de março. Tentou fazer uma piada de algo que não tem graça. A expectativa de vida da população trans é de cerca de 27 anos", afirmou Sâmia.

Nikolas Ferreira já responde a ação pelo crime de injúria racial, após ofensas que destinou para a deputada Duda Salabert em 2020, quando os dois eram vereadores de Belo Horizonte.

Assista:

Deputado Nikolas Ferreira faz ataques a comunidade trans no Dia das Mulheres pic.twitter.com/BAzhPO2ELx

— bnewsvideos (@bnewsvideos) March 8, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara dos Deputados dia das mulheres transfobia tabata amaral Sâmia Bomfim Duda Salabert Nikolas Ferreira falas transfóbicas vereadores de Belo Horizonte

Leia também


Atriz confessa que deixou de atuar por conta de drogas e orgias


URGENTE! Aline Peixoto é aprovada como nova conselheira do TCM na Bahia


“Não quero mais fazer novela”, dispara ex-atriz da Globo