Política

Ator faz duras críticas a políticos baianos após onda de violência no Pelourinho: "Precisam se responsabilizar"

Ator fez vídeo falando sobre onda de violência no Pelourinho nesta segunda (24)  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 24/04/2023, às 14h41 - Atualizado às 16h11   Dinaldo Silva/BNews   Sanny Santana

Durante entrevista ao apresentador José Eduardo, em live no Instagram ocorrida nesta segunda-feira (24), o ator e empresário Érico Brás fez duras críticas a políticos após a onda de violência ocorrida no Pelourinho, em Salvador, nos últimos dias.

Dono do restaurante 'Ó Paí, Ó', localizado no Largo Terreiro de Jesus, o artista cobrou respostas de das secretarias de Segurança Pública e de Cultura, além do prefeito Bruno Reis e do governador Jerônimo Rodrigues

"Estou falando de Bruno Reis, Jerônimo, da Secretaria de Segurança Pública, de Cultura, eles precisam se responsabilizar pelo que está acontecendo. Não adianta dizer que tem plano. A gente não quer plano, quer ação. Tem gente perdendo a vida no Pelourinho", protestou Brás.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O empresário ainda falou sobre a falta de manifestação por parte de políticos do movimento negro. "Eses políticos que chegam em época de campanha, esses caras que são eleitos pelo povo, tem que agora chegar e botar a cara. O movimento negro em Salvador precisa se manifestar. Pelourinho é palco nosso, não só de eleição (...) Quando o 'pau quebra', cadê o movimento negro de Salvador?", declarou.

"Não tem ninguém. Nem vereadores, nem deputados (...) Eu quero ver agora. É uma questão muito série. Existe muito discurso e teoria, mas a prática não rola", reclama o ator.

As duras críticas por parte de Érico Brás se dão por conta da onda de assaltos e agressões que vêm assolando o Pelourinho. No último sábado (22), dois turistas romenos que visitavam o local foram roubados e agredidos por três suspeitos menores de idade.

As vítimas caminhavam na região da Igreja de São Francisco quando foram surpreendidos pelo trio, que roubou seus celulares. Tentando recuperar o pertence, as vítimas entraram em luta corporal com os suspeitos, que fugiram. Os turistas ficaram feridos e tiveram que ser encaminhados para um hospital particular. 

Não demorou para que Érico Brás fizesse um vídeo criticando a situação no Centro Histórico, que vem sendo, de acordo com o ator, marcado por "abordagem agressivas, furtos e assaltos" há muito tempo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador política pelourinho Zé Eduardo José Eduardo entrevista políticos Érico Brás

Leia também


Após onda de assaltos, insegurança tem afastado público do Pelourinho


“Absolutamente abandonado”, dispara ator da Globo após furtos e roubos no Pelourinho; assista


Turistas roubados no Pelourinho teriam sido vítimas de adolescentes e suspeito de morte no Carnaval