Política
Publicado em 03/07/2024, às 08h19 - Atualizado às 08h20 Reprodução/ Youtube Rebeca Silva
A Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal aprovou, na última terça-feira (2), o projeto de lei (PL) nº 2.229/2021, que sanciona o Dia Nacional do Funk. De acordo com o texto, a data será celebrada no dia 12 de julho.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados e segue para sanção do presidente Lula (PT). Durante a reunião, o projeto recebeu voto favorável da relatora, senadora Janaína Farias (PT-CE).
O líder no Senado do Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos Portinho (PL-RJ) também aprovou o projeto.
O senador relembrou a época em que trabalhou como DJ durante a adolescência.
“Posso dizer que eu fui influenciado, porque quando era garoto, depois do colégio, ligava a TV e estava lá o Furacão 2.000, e eu achava impressionante a capacidade de composição e a experiência”, afirmou.
VÍDEO: Carla Zambelli chama Benedita da Silva de 'Chica da Silva' e é acusada de racismo
Geraldo Júnior fala sobre possível mudança de estratégia para eleições e alfineta Bruno Reis: 'Prefeito do salto alto'