Política

"Caso não ocorra, não há outro caminho", diz Bruno Reis sobre aumento de tarifa de ônibus e espera por subsídio

Objetivo de Bruno Reis é fazer com que o projeto seja colocado em pauta nesta terça-feira (31) na Câmara  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 30/05/2022, às 10h22   Dinaldo Silva/BNews   Thiago Conceição e Vinícius Dias

O prefeito Bruno Reis (UB) disse nesta segunda-feira (30) que pretende fazer reunião com lideranças políticas para que a Câmara dos Deputados possa pautar o projeto do subsídio do transporte público. O objetivo é que fazer com que o projeto seja colocado em pauta nesta terça-feira (31), revelou o gestor municipal.

“Se tivéssemos subsídio ou se tivéssemos redução de ICMS de óleo diesel do transporte público, a gente não daria o aumento da tarifa, a prefeitura assumiria essa conta. Mas avisei que caso esse reajuste não viesse, como ocorre todo ano com a inflação, não restaria outra alternativa”, explicou o prefeito.

De acordo com Bruno Reis, a situação do custo do transporte público na capital é agravada pelo aumento de 101% do preço do óleo diesel, ao considerar o período de um ano. O prefeito voltou a mencionar que o apoio do governo federal é essencial para que o soteropolitano não tenha que pagar mais caro pela tarifa.

Leia Mais:

Vereadora registra ocorrência após homem ejacular sobre sua foto

Em ano de eleição, prioridades do governo Bolsonaro empacam no Congresso

Bolsonaro culpa Moraes e Fachin por ‘lista intragável’ de nomes para o TSE

“A situação é muito grave. E esperamos ter aí apoio do governo federal. Mas caso não ocorra, não há outro caminho a não ser o reajuste”, acrescentou o prefeito. Bruno Reis chegou a comemorar a aprovação de requerimento para a votação da PL do transporte público.

A PL 4.392/2021, conhecida como PL do transporte público, tem como objetivo subsidiar o direito à gratuidade nos transportes coletivos urbanos para maiores de 65 anos e, ao mesmo tempo, garantir tarifa baixa para os demais usuários. Pelo texto, entre a fonte de recursos, está os royalties de petróleo.

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags transporte ajuste Bruno público tarifa passagem Reis subsídio

Leia também


De olho na rejeição, governo Bolsonaro envia maior parte do orçamento secreto ao Nordeste


Governo de Pernambuco não foi convidado para reunião com governo federal sobre chuvas no estado


Militantes bolsonaristas faturam até R$ 1 milhão com vídeos sobre a eleição no YouTube