Política

Donald Trump culpa Biden por ataques do Hamas em Israel

Ex-presidente dos EUA diz que 'dinheiro dos contribuintes americanos' foi usado para financiar ataque  |  Seth Wenig / Pool / Getty Images

Publicado em 08/10/2023, às 05h30   Seth Wenig / Pool / Getty Images   Tácio Caldas

O ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, divulgou um comunicado responsabilizado o atual presidente dos EUA, Joe Biden, pelo ocorrido em Israel. Trump afirmou que recursos americanos foram usados com financiamento dos ataques terroristas ao território israelense. "Infelizmente, dinheiro dos contribuintes americanos foi usado para financiar esses ataques, que muitos estão dizendo vieram do governo Biden", escreveu Trump.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o ex-presidente, em sua gestão a paz foi levada ao Oriente Médio. Segundo ele isso se deu por causa dos Acordos de Abraham. "Nós levamos tanta paz ao Oriente Médio por meio dos Acordos de Abraham, só para ver Biden jogar tudo fora muito mais rápido do que qualquer um poderia imaginar", detalhou Donald Trump.

Vale lembrar que, após os ataques, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, entrou em contato com Biden. Ambos conversaram por telefone e, nessa ligação, o primeiro ministro teria afirmado que o ataque do grupo terrorista terá uma resposta 'prolongada e poderosa'. Ainda no bate-papo, Netanyahu teria também agradecido ao presidente americano pelo apoio, enquanto Biden teria se disponibilizado para oferecer ajuda com 'todos os meios apropiados' para Israel.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre


Tags governo Oriente Médio EUA israel ex-presidente primeiro-ministro presidente dos EUA Trump Biden Donald Trump benjamin Netanyahu Governo Biden Estados Unidos da América primeiro-ministro israelense Acordos de Abraham

Leia também


Festivais gastronômicos movimentam a economia e o turismo de Salvador; veja os números


VÍDEO: Andressa Suita e Gusttavo Lima adotam cães abandonados na estrada


Presidentes do Congresso farão viagem para o exterior; saiba mais