Política

"Eles querem jogar as famílias nas ruas", diz Boulos sobre PL que autoriza bancos a utilizar imóveis como garantia

Pré-candidato a deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL) visitou Salvador nesta terça-feira (7) e conversou com exclusividade com o BNews  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 07/06/2022, às 19h05   Dinaldo Silva/BNews   Eduardo Dias

Pré-candidato a deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL) visitou Salvador nesta terça-feira (7) e conversou com exclusividade com o BNews sobre os principais assuntos da política nacional e baiana, da qual ele gravou vídeos em apoio aos pré-candidatos do partido no estado. A entrevista completa você pode conferir no próximo domingo (12). 

Na oportunidade, Boulos falou sobre o Projeto de Lei aprovado na última quinta-feira (2) na Câmara dos Deputados, que autoriza a utilização de imóveis como garantia de empréstimos por bancos. Segundo o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), a medida só atende aos interesses do sistema financeiro e cria ainda mais vulnerabilidade para as famílias brasileiras.

Leia também:

 

“É uma vergonha. Essas mesmas pessoas da direita brasileira que sempre disseram que eu invadia casas, que o Movimento Sem Teto invade casas, tomava casa dos outros, estão autorizando que os bancos tomem as casas das pessoas. Sempre existiu no Brasil a impenhorabilidade do bem único. O que quer dizer isso? Aquele bem, mesmo que tenha dívida, é um lugar de moradia da família, ele não pode ser tomado. E é isso que eles estão mudando", disse Boulos.

"Eles querem jogar as famílias nas ruas", diz Boulos sobre PL que autoriza bancos a utilizar imóveis como garantia pic.twitter.com/FunHAkk4mG

— BNews (@bnews_oficial) June 7, 2022

 

"Eles querem jogar as famílias nas ruas. Jogar alguém porque não pagou sua prestação na rua para dar a casa para um banco. Isso é um escândalo e nós vamos lutar arduamente para derrubar esse PL no Senado, porque só atende ao interesse do sistema financeiro e cria ainda mais vulnerabilidade para as famílias brasileiras, que hoje estão endividadas, inclusive por essa crise econômica brutal que o governo Bolsonaro só aprofundou”, completou.

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão..

Classificação Indicativa: Livre


Tags PSOL Senado marqueteiro boulos

Leia também


Tâmara Azevedo acredita que vinda de Boulos deve alavancar campanha dela


Vereadores de oposição solicitam documento para investigar aumento da passagem de ônibus em Salvador