Política

Ex-secretário da Lei Rouanet repete Eduardo sobre tortura de Miriam Leitão; veja declaração

  |  Arquivo BNews

Publicado em 18/04/2022, às 20h54   Arquivo BNews   Redação BNews

Ex-secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, o baiano André Porciuncula, fez coro às declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) sobre a tortura sofrida pela jornalista Miriam Leitão durante a ditadura militar.

“Eu não acredito que Mirian Leitão foi torturada, não acredito na palavra dela. Não há uma prova física da suposta tortura”, escreveu Porciuncula no Twitter, ao reproduzir uma matéria do BNews.

Eu não acredito que Mirian Leitão foi torturada, não acredito na palavra dela. Não há uma prova física da suposta tortura. pic.twitter.com/94aQYANp12

— André Porciuncula (@andreporci) April 18, 2022

Leia também:

Em entrevista ao programa BNews Agora, na Piatã FM, na noite desta segunda-feira (18), Eduardo Bolsonaro minimizou a declaração que ele mesmo fez dias atrás ironizando o episódio de tortura da jornalista.

A jornalista relata que sofreu agressões que abriram sua cabeça e foi colocada, sem roupas, por agentes da repressão em uma sala escura com uma jiboia. Na época, ela estava grávida.

Veja mais:

"Da minha parte, eu fiz uma piada [...] Duvido que ela tenha ficado ofendida com uma piada minha. Foi até pouco perto do que eles fazem com o presidente", disse o "03". O deputado também comparou a jornalista a um suspeito que tenta "posar como vítima e tenta comover o juiz a soltá-lo".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags política ditadura militar miriam leitão Eduardo Bolsonaro André Porciuncula

Leia também


STF reduz pena imposta a Marcelo Odebrecht em acordo de delação premiada


AL-BA: Oposição atrai mais um deputado e diminui margem para o governo


Sidninho reafirma apoio a Roma-Bolsonaro e diz ser "anti-Neto", a quem já fez afagos no passado