Política

Lula deve ir à China já em abril; saiba detalhes

O governo chinês aceitou a data sugerida pela gestão petista  |  Ricardo Stuckert

Publicado em 31/03/2023, às 13h22   Ricardo Stuckert   Daniel Serrano

O governo da China dou sinais positivos para uma nova data para a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao país asiático. A expectativa é que o petista visite Pequim entre os dias 11 a 14 de abril.

Inicialmente, a viagem de Lula à China estava prevista para ter acontecido no último sábado (25). No entanto, a inda do presidente brasileiro precisou ser adiada depois que o petista foi diagnosticado com pneumonia.

A ida de Lula à China tem como objetivo retomar as relações bilaterais entre os dois países, que ficaram estremecidas depois dos quatro anos do governo de Jair Bolsonaro (PL).

Entre as pautas que serão discutidos no encontro está uma proposta de solução para o conflito entre a Rússia e a Ucrânia. Também está previsto um debate sobre uma nova “arrumação” para o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

A China será o quarto país que Lula vai visitar depois de assumir a presidência pela terceira vez. Antes, o petista já tinha viajado para a Argentina, Uruguai e Estados Unidos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula China viagem Jair Bolsonaro

Leia também


Antônio Brito abre o jogo sobre arcabouço fiscal e candidatura a prefeito de Salvador pelo PSD


Após “atraso” entre União Brasil e PP, Bruno Reis analisa cenário de federações partidárias


Bruno Reis desconversa sobre apoio de Roma, mas revela quando deve iniciar as conversas