Política

Rui Costa detalha agenda com Lula no 2 de Julho: "Aproveito para convidar a população"

Rui Costa confirmou que estará na caminhada do 2 de Julho ao lado do ex-presidente Lula  |  Arquivo / BNews

Publicado em 30/06/2022, às 12h55   Arquivo / BNews   Thiago Conceição

O governador Rui Costa (PT) confirmou que estará na caminhada do 2 de Julho ao lado do ex-presidente Lula (PT). O gestor estadual ainda afirmou que a população baiana vai receber o líder petista com “muito carinho” e que a previsão de chegada está para esta quinta-feira (30).

“Sábado estarei cedinho hasteando a bandeira, fazendo a caminhada e o Lula estará na Bahia comemorando os 200 anos da Independência, aproveito para convidar a população, 11 horas da manhã, no estacionamento da Fonte Nova. Logo após a caminhada [do 2 de julho], ainda pela manhã, estaremos abraçando a todos”, disse o governador.

O governador ainda falou da importância da data do 2 de Julho para a verdadeira Intendência do Brasil. “É uma data que deveria ser reconhecida formalmente, pois os portugueses continuavam no Brasil, na Bahia. E o Lula nessa data traz a mensagem de esperança para a população”, disse Rui Costa.

O ex-presidente Lula (PT) desembarca em Salvador nesta quinta-feira (30) para participar da celebração da tradicional Independência da Bahia, no próximo sábado (02). De acordo com o governador, Lula fará um pronunciamento na Arena Fonte Nova, onde pretender reunir militância e apoiadores.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que também estará presente em Salvador no dia 2 de julho, chegou a mudar a agenda da ‘motociata’ com apoiadores para evitar o encontro com apoiadores do ex-presidente Lula.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags governador pt Lula caminhada Rui Costa ex-presidente lado que de na 2 Do julho confirmou ao estará

Leia também


"Aves de Agouro": Jerônimo Rodrigues rebate críticas de ACM Neto


"Nenhum prefeito vai impedir", diz Carlos Muniz sobre convocação de secretário de Saúde


"A Bahia é a casa de Lula", afirma vereador de Salvador antes de visita