Política

Rui Costa manda recado a bolsonaristas que estão em frente a quartéis

Acampamentos em frente a quartéis surgiram após Bolsonaro ter sido derrotado pelo presidente Lula (PT) nas eleições  |  José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 04/01/2023, às 17h41   José Cruz/Agência Brasil   Cadastrado por Daniel Brito

O ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), mandou nesta quarta-feira (4) um recado a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que ainda estão acampados em frente aos quartéis do Exército.

Ao chegar para a cerimônia de transmissão de cargo para a nova ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, Rui afirmou que "está na hora" de os manifestantes deixarem os locais.

"Já está na hora de sair. Já teve a hora de Jair, agora está na hora de sair", afirmou, em tom de brincadeira, o ministro, em referência a um jingle tocado durante a campanha eleitoral de 2022.

Os acampamentos surgiram após Bolsonaro ter sido derrotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições. Apoiadores se mobilizaram em frente a quartéis-generais do Exército de diversas cidades do país com manifestações de teor golpista, pedindo intervenção militar e anulação do pleito eleitoral. Em Salvador, as manifestações se concentraram nos quartéis da Mouraria e do Imbuí.

Classificação Indicativa: Livre


Tags casa civil ministro Rui Costa protestos bolsonaro recado bolsonaristas quartéis

Leia também


Petrobras formaliza renúncia de Caio Paes de Andrade da presidência da estatal


Marina Silva toma posse no Ministério do Meio Ambiente


Deputado baiano "solta o verbo" após ausência de jogadores da Seleção no velório de Pelé; confira