Política

Senadores esperam que Pacheco autorize CPI do MEC ainda esta semana; veja quando

Parlamentares que apresentaram requerimento com pedido de CPI do MEC esperam que presidente da Casa autorize comissão até esta quinta-feira  |  Roque de Sá/Agência Senado

Publicado em 28/06/2022, às 16h33   Roque de Sá/Agência Senado   Redação BNews

Os senadores que protocolaram, nesta terça-feira (28), o pedido para a instalação da CPI do MEC, esperam que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), autorize a iniciação da comissão com a leitura do texto até esta quinta-feira (30).

Segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos parlamentares que protocolou o pedido, tratativas com Pacheco, único que pode autorizar a abertura da CPI, já estão em andamento.

Leia também:

“A partir de agora, cabe à Mesa Diretora, sob a condução do presidente Pacheco, se ater aos três requisitos que a Constituição existe”, afirmou Randolfe.

Conforme a Crusoé, o requerimento pedindo a abertura para investigar o suposto esquema de corrupção no MEC conta com 31 assinaturas, quatro a mais que as 27 necessárias.

Os oposicionistas esperam a adesão de Nelsinho Trad (PSD-MS) e de Otto Alencar (PSD-BA), o que levaria o total de apoiadores a 33 senadores.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags otto alencar randolfe rodrigues Rodrigo Pacheco CPI do MEC

Leia também


Vídeo: Homem se desespera ao ser assaltado, corre e quase é atingido por tiro em Macaúbas


Atendente de lanchonete é morta após 'exagerar' na maioneses em pedido de cliente


Primeira edição de roadshow organizado pela Câmara LGBT será realizado em Salvador