Política

Vereadora de Salvador se torna a primeira mulher a ser 1ª vice-presidente da Câmara Municipal

Atualmente, na Câmara Municipal de Salvador, oito vereadoras compõem a Casa  |  Divulgação

Publicado em 02/01/2023, às 15h19   Divulgação   Cadastrado por Eduardo Dias

A vereadora Cátia Rodrigues (UB), após sessão que empossou Carlos Muniz (PTB) como presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), se tornou a primeira mulher a ser 1ª vice-presidente do legislativo municipal da história da capital baiana. Toda Mesa Diretora, que estará à frente dos trabalhos durante o biênio 2023/2024, foi formada nesta segunda-feira (2).

Diante do fato histórico, Cátia se disse "honrada" com o marco e salientou a importância da participação de mulheres na política. Atualmente, na Câmara Municipal de Salvador, oito vereadoras compõem a Casa.

"É motivo de muita felicidade e honra ser a primeira mulher vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador. Este é um indicativo que a nossa cidade valoriza a figura feminina e enxerga em nós representatividade de que podemos colaborar por dias melhores para a população soteropolitana", disse Cátia.

A agora 1ª vice-presidente do legislativo municipal prometeu que não fará história apenas na indicação do seu nome para o posto na Mesa Diretora, mas que a sua atuação também será reconhecida.

"Temos um ano de muito trabalho, de decisões e importantes votações para a nossa cidade. Vamos colaborar com este avanço, nos posicionando e sendo um quadro fundamental para que Salvador continue sendo a melhor capital do Brasil", completou.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Câmara Municipal mulher posse Carlos Muniz kátia rodrigues

Leia também


Geraldo Júnior fala em "dever cumprido" ao comentar posse de Carlos Muniz na Câmara Municipal


Vereador comenta ausência de Bruno Reis da posse de Carlos Muniz e avalia relação entre Câmara e Prefeitura


Virada Salvador: Bruno Reis faz desabafo e celebra retomada de grandes eventos