Eventos / São João

Arraiá BNews: Festas de São João e São Pedro podem 'aumentar' a população de São Francisco do Conde em mais de 700%; entenda

Secretário de Turismo de São Francisco do Conde aposta em público de 50 mil pessoas por dia na Cidade até o final do São Pedro  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 25/06/2022, às 05h40   Foto: Joilson César/BNews   Daniel Brito e Vinícius Dias

São Francisco do Conde teve população estimada em 40.664 pelo IBGE em 2021. E a cidade aposta forte nas festas de São João e São Pedro, visando atrair um público que, somado, aumentaria em mais de 740% a população local. Secretário de Cultura e Turismo da cidade, Robert Alexandre estima que um público de até 50 mil pessoas passa pela festa da cidade diariamente.

O BNews esteve em São Francisco do Conde nesta sexta-feira (24) de São João e a programação do dia teve uma mudança de última hora: o show da cantora Márcia Felipe teve o horário modificado, com o Forrozão Fidirapariga, banda local, tocando no horário que seria da cantora. A noite também teve o Forrozão Flor de Jasmin e Felipe Araújo.

"Temos a expectativa de receber um público de mais de 300 mil pessoas na cidade, potencializando a cultura local, nossos artistas e atrações nacionais para que São Francisco do Conde se torne novamente referência no São João do Recôncavo", disse o secretário.

Leia também:

Robert Alexandre aposta que, a partir do domingo, o público deve crescer por conta da expectativa pela festa de São Pedro, que é forte na região. Com isso, até o próximo dia 29, mais de 300 mil pessoas devem passar por lá - número que é 740% maior do que o de moradores.

Isso, obviamente, gera um impacto positivo na economia local, fato comemorado pelo titular da cultura no município: "No momento pandêmico, fizemos São João Online e agora a gente retoma presencialmente. É um recomeço de nossos festejos, fomenta comércio, nossos artistas e gerar emprego e renda para microempreendedores, vendeores ambulantes, pessoas que alugam casas e tudo isso circula a economia", explicou Robert Alexandre.

Joia do Recôncavo: secretário de Cultura e Turismo de São Francisco do Conde, Robson Alexandre fala da importância do São João para o município#ArraiáBNews pic.twitter.com/pwNuh9soCA

— BNews (@bnews_oficial) June 25, 2022

No São Pedro, São Francisco do Conde vai receber artistas como Thiago Aquino, Batista Lima, Israel e Rodolffo e Forrozão das Antigas. Além disso, a cidade organizará blocos nas ruas com  Daniel Vieira, Escandurras, Seu Maxixe e artistas locais.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags IBGE São Francisco do Conde seu Maxixe marcia felipe escandurras Arraiá BNews são joão são pedro

Leia também


São João no Pelourinho atrai público de diversos lugares com uma festa de tradição e família


Arraiá BNews: Conheça as histórias de amor do São João da Bahia 2022 no Parque de Exposições


Ação ‘Camisinha Tá Na Mão’ segue pela cidade de Ibicuí e em Salvador