BNews Turismo

Vídeo: com previsão de 17 voos cancelados, aeroporto de Lisboa segue lotado

Com previsão de 17 voos cancelados, aeroporto de Lisboa segue lotado  |  Leitor BNews

Publicado em 10/07/2022, às 13h53   Leitor BNews   Letícia Rastelly

A crise vivida pelas companhias aéreas do hemisfério norte continua. Imagens enviadas por leitores do BNews, na tarde deste domingo (10), mostram o saguão do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, capital de Portugal, lotado. De acordo com a agência de viação daquele país, a estimativa é que ao longo do dia sejam cancelados 17 voos apenas neste aeroporto, sendo oito chegadas e seis partidas.

A situação acontece no verão Europeu, depois de dois anos de viagens restritas por causa da pandemia de Covid-19. E é exatamente por causa dessa recuperação do setor que o atual cenário surge, pois segundo as companhias aéreas, há uma grande procura e não houve tempo para recontratação de funcionários demitidos, além de um surto de doenças respiratórias entre os trabalhadores e ainda greves de profissionais, que exigem aumento e melhores condições de trabalho.

Portugal, que tem tido o pior cenário da região, já chegou a registrar 100 cancelamentos de voos em um final de semana e isso nem é tudo. Os atrasos nos voos, filas, passagens ainda mais caras e as bagagens extraviadas se toraram parte da rotina dos que viajam pela Europa neste mês. A situação está tão caótica, que algumas empresas não estão prestando atendimento básico aos seus clientes, como fornecer alimentação durante os períodos de espera ou hospedagem.

A CEO da TAP Air Portugal, Christine Ourmières-Widener, reconheceu o problema publicando uma carta de alerta aos passageiros. “Reconhecemos que não estamos oferecendo o serviço de excelência que planejamos face à crise que o transporte aéreo atravessa e que, de acordo com as previsões mais recentes, não deverá melhorar nas próximas semanas, fruto do aumento regular das viagens”, previu ela.

Com previsão de 17 voos cancelados, aeroporto de Lisboa segue lotado pic.twitter.com/y6kySmZke7

— BNews (@bnews_oficial) July 10, 2022

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags cancelamento voos Portugal crise aérea lisboa cancelados

Leia também


Apontado como bolsonarista, Cacá Leão repete discurso "independente" de ACM Neto sobre preferência para presidente


Médico faz revelação bombástica sobre estado de saúde de Wesley Safadão; confira