BNews Turismo

Governo Lula envia aviões para resgate de brasileiros em Israel após companhias cancelarem voos

Operação de resgate de brasileiros em Israel foi anunciada neste domingo (8)  |  Montagem BNews//Divulgação/Reprodução/Vídeo

Publicado em 08/10/2023, às 12h04 - Atualizado às 12h14   Montagem BNews//Divulgação/Reprodução/Vídeo   Pedro Moraes

O terrorismo vivido por brasileiros em Israel está perto de chegar ao fim. A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou, neste domingo (8), o começo da operação de resgate das pessoas do país que estão presentes na área conflituosa, com o envio de aviões para a localidade. O reforço também considera os territórios palestinos.

Com capacidade para 230 passageiros, um dos aviões, modelo KC-30, sairá de Natal (RN) para a Itália, onde aguardará ordem para partir em busca dos brasileiros no Oriente Médio.

A expectativa é que a primeira decolagem aconteça entre este domingo e esta segunda-feira (9), segundo o comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno.  Segundo o portal g1, há seis aeronaves prontas para a missão. 

Para atingir o objetivo dessa intervenção, a lista de passageiros deve ser encerrada na manhã desta segunda. Médicos e psicólogos serão enviados para prestar assistência aos brasileiros removidos. 

Até o momento, mais de 900 pessoas morreram no conflito entre Israel e o grupo Hamas, que já chegou ao segundo dia.

Expectativa

Após cerca de oito companhias aéreas mundiais anunciarem o cancelamento dos voos para Israel neste sábado, as operações no Aeroporto Ben-Gurion, de Israel, podem ser normalizadas nos próximos dias, ainda conforme a publicação. Com a medida, os brasileiros podem deixar o país em voos comerciais.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags brasil governo federal Brasileiros voos avião resgate israel bnews turismo

Leia também


Patrocinador do Hamas diz que fim de Israel está chegando


Ao menos 250 corpos teriam sido localizados no festival criado por pai de Alok em Israel


Bolsonaro alfineta Lula ao repudiar ataques em Israel; saiba mais