Política

Protesto contra Bolsonaro em Salvador une PDT e NOVO; veja fotos

BNews/Dinaldo Silva
Participantes levaram um carro de som e defenderam impeachment  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 12/09/2021, às 11h31   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O protesto contra o presidente Jair Bolsonaro convocado pelo movimento liberal uniu militantes dos partidos NOVO e PDT no Farol da Barra, na manhã deste domingo (12). Os participantes levaram um carro de som para o local e discursaram diante de cidadãos e turistas que caminhavam pelo local.

(Foto: BNews/Dinaldo Silva)

Túlio Schommer, filiado do NOVO e militante do Livres, acredita que a a democracia no Brasil está em risco. "Estamos aqui mostrando que conseguimos mostrar as divergências de lado para mostrar que a democracia corre risco de golpe. O presidente incitou o gado bolsonarista a descumprir ordem judicial. O presidente tem tensionado a corda", discursou.

(Foto: BNews/Dinaldo Silva)

Integrante do movimento negro do PDT, Laíse Neres, afirma que é importante deixar as diferenças de lado pelo país. "Estamos aqui por um projeto maior, que é o impeachment de Bolsonaro. A gente não pode mais caminhar com esse governo, que é genocida e tem impedido a nossa sociedade de caminhar", criticou.

(Foto: BNews/Dinaldo Silva)

Os participantes chegaram ao local munidos de faixas pedindo o impeachment do presidente. Alguns também carregaram a bandeira do Brasil. O movimento na região foi pacífico e acompanhado por viaturas da Polícia Militar da Bahia.

(Foto: BNews/Dinaldo Silva)

O ato de Salvador - organizado pelo partido NOVO e pelo movimento Livres - também contou com a participação de ex-alunos do RenovaBR e ativistas do Cidadania, PV e outras organizações.

(Foto: BNews/Dinaldo Silva)

Notícias Relacionadas

Partidos aderem ao "Fora Bolsonaro" em Salvador no dia 12; MBL-BA fica de fora

PT de Salvador critica "Fora Bolsonaro" convocado por liberais

Manifestantes liberais de Salvador vão estender faixa contra Bolsonaro no dia 12

Militantes liberais contra Bolsonaro se concentram em ato no Farol da Barra

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp