Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

BBB 22: Em longo desabafo, equipe de Jade Picon expõe ataques sofridos pela influenciadora

Reprodução / TV Globo
A equipe de Jade Picon publicou o posicionamento nos perfis oficiais dela nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 18/02/2022, às 12h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (17), a equipe de Jade Picon, que passou a ser liderada por seu irmão Leo Picon, se pronunciou por causa dos ataques sofridos pela sister do BBB 22. O pronunciamento foi divulgado nos perfis oficiais da influenciadora nas redes sociais.

Jade passou a ser atacada na web após "declarar guerra" contra Arthur Aguair no jogo. Depois de indicá-lo para dois paredões, em que o ator se salvou dos dois, a influenciadora passou a ser alvo de duras críticas na internet, que se transformaram também em ataques pessoais.

Leia mais

Vale lembrar que a equipe de Jade também se envolveu em uma polêmica com irmão dela, que invadiu o perfil no Instagram. Diante do episódio, os representantes da empresária nas redes sociais chegaram a se pronuciar e rebateram a família da influencer.

Leia o comunicado na íntegra

Há uns dias atrás fizemos um posicionamento e acreditamos que vale relembrar um trecho que foi dito, "Jogo é jogo, e aceitamos qualquer opinião nesse sentido - o BBB é feito pra isso". Porém, temos visto a Jade receber difamações e comentários vexatórios, e isso é uma violação com o bem de qualquer pessoa. Incentivar ódio contra alguém não é e nem deveria ser considerado entretenimento, afinal esse tipo de atitude machuca e atinge não só um indivíduo mas as pessoas ao seu redor.

Sabemos que houve uma abordagem equivocada da nossa parte no início do jogo, e nos retratamos por essa atitude. A rivalidade é diferente de hostilizar o outro, e temos visto alguns limites serem ultrapassados com ataques disfarçados de brincadeiras.

A Jade joga, mas joga dentro das linhas do jogo, sem partir pra violência verbal ou moral, e nós também refletimos esse comportamento aqui fora. Desde o iníciio, a Jade deixou claro que veio mostrar suas particularidades, aquelas que o públilco não conhece sejam de luz ou sombra, que veio jogar e, mais do que isso, se jogar na experiência que é viver algo como o BBB.

Isso fica claro na dedicação nas provas, em suas justificativas de movimentos de jogo e na forma que lida nas relações de jogo e afeto dentro da casa. Como todo jogo, há movimentos acertados e outros nem tanto, e está tudo certo. Cada um possui uma estratégia diferente e todas são válidas, desde que haja respeito e que não passem por cima da honra e/ou integridade do outro. Diariamente, nos deparamos com a família de uma participante atacando a Jade da pior forma: Sem ela poder se defender.

Com isso em mente, pedimos por aqueles que sabem o que é receber ódio cotidianamente, que reflitam sobre suas ações e palavras. Concordamos em discordar, mas pensem na saúde mental de uma pessoa que se depara com a hostilidade e acusações inoportunas a todo momento.

Estamos aqui jogando o jogo da Jade, que não inclui movimentos sem escrúpulos. Afinal, a Jade joga mas sempre dentro das regras, sendo ética e honesta consigo e com os outros, agindo e reagindo dentro dos limites do jogo.

A Jade merece respeito, assim como sua família e seus amigos.

resenha bbb

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp