Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

BBB 22: Irmã de Jessilane faz revelação surpreendente sobre dívida exorbitante da confinada

Redes sociais
Jessilane precisa pagar o Fies e o financiamento da casa da mãe que fez antes de entrar no BBB 22  |   Bnews - Divulgação Redes sociais

Publicado em 08/02/2022, às 10h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto alguns do grupo Camarote não querem ganhar 1,5 milhão, outros que estão na Pipoca pretendem terminar o programa com o prêmio para pagar algumas dívidas fora do BBB 22.

Esse é o caso de Jessilane que tem uma dívida alta com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, o Fies. Em conversa com Tiago Abravanel, que é privilegiado e não conhece o financiamento, a professora revelou que precisou usar o programa para conseguir concluir o curso de biologia.

A irmã da confinada, Caroline Alves, em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, revelou o valor completo que Jessilane estaria devendo ao governo.  “Ela tem uns R$ 20 mil para pagar. E isso precisa ser feito em, no máximo, 15 anos. Ela fez faculdade particular e precisa repor esse valor”.

Além da dívida com o Fies, Jessilane ainda tem que terminar de pagar o financiamento da casa da mãe. Segundo Caroline, pode demorar 20 anos para concluir o pagamento. "Essa dívida com o programa habitacional pode levar mais de 20 anos para ser quitada".

Tiago Abravanel desconhece Fies e internet se revolta

Um dos privilégios de Tiago Abravanel é não conhecer as dificuldades de inúmeros brasileiros. No BBB 22, enquanto conversava com Jessilane, o neto de Silvio Santos acabou sendo pego no pulo ao falar que não conhecia o programa de financiamento estudantil Fies. 

“Eu fiz o financiamento estudantil numa faculdade particular, mas no curso que eu queria, que era Biologia", contou. "O que é o financiamento estudantil?", quis saber Abravanel. "O Fies. Já ouviu falar?", perguntou a professora. "Já ouvi falar, mas conta", respondeu Tiago.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp