Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

Tiago Abravanel gera polêmica por desconhecer um dos maiores programas sociais do Brasil; veja vídeo

Reprodução / TV Globo
O neto de Sílvio Santos mostrou total desconhecimento em conversa com Jessi sobre um dos programas sociais do país  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 06/02/2022, às 12h25   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste domingo (6), Tiago Abravanel voltou a ser detonado nas redes sociais. Além da torcida para que ele seja eliminado do BBB 22 por tentar fazer o 'BBB do amor', o ator revoltou os internautas ao desconhecer um dos maiores programas sociais do Brasil.

Durante conversa com Jessilane na sala, ele se mostrou totalmente aéreo quando foi a professora baiana revelou ter recorrido ao financiamento estudantil para se formar na universidade. Eu fiz o financiamento estudantil numa faculdade particular, mas no curso que eu queria, que era Biologia", relatou ela, que foi aprovada recentemente em primeiro lugar de um concurso público.

Leia também

Sem saber do que se tratava, Abravanel questionou. "O que é o financiamento estudantil?", indagou o apresentador. "O Fies. Já ouviu falar?", estranhou a integrante do Pipoca. "Já ouvi falar, mas conta", pediu o artista curioso para que a baiana continuasse a explicação.

Não demorou muito para que a declaração do neto de Sílvio Santos ganhasse repercussão nas redes sociais. Muita gente criticou o ator por não ter nenhum tipo de conhecimento sobre um dos principais programas de educação utilizados no país.

No entanto, essa não é a primeira vez que Abravanel se mostrou ter sido privilegiado com família rica. No mês passado, o artista tomou um choque de realidade ao descobrir que um tênis de R$ 150 é considerado caro para Jessilane e Natália Deodato.

O que é o Fies?
O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior é um programa do Ministério da Educação (MEC) que concede financiamento a estudantes em cursos superiores pagos. O benefício é ofertado por instituições de educação superior particulares aderentes ao programa e que tenham avaliação positiva Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O Fies é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil. Todas as operações do processo seletivo, da adesão das instituições de ensino e inscrição dos estudantes à divulgação dos resultados e entrevistas, são realizadas pela internet.

resenha bbb

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp