Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

BBB 22: Linn da Quebrada volta a ser chamada por pronome masculino

Linn ainda não respondeu na casa ao telegrama anônimo enviado neste sábado - Reprodução/Twitter
Linn ainda não respondeu na casa ao telegrama anônimo enviado neste sábado  |   Bnews - Divulgação Linn ainda não respondeu na casa ao telegrama anônimo enviado neste sábado - Reprodução/Twitter

Publicado em 22/01/2022, às 18h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Linn da Quebrada voltou a ser chamada pelo pronome masculino na casa do Big Brother Brasil 2022, neste sábado (22).

Após gafe da sister Eslovênia e depois ter que explicar ao brother Rodrigo o motivo do termo "traveco" para se referir a travestis e mulheres trans, era pejorativo, a artista recebeu um torpedo anônimo em que perguntaram se ela estava "solteiro".

"Vc está solteiro? Estão perguntando aqui kkkkkkk", diz a mensagem. Outra igual foi enviada logo em seguida, com somente a correção do artigo feminino "a" entre parênteses: "Vc está solteiro (a)?".

Até o momento, Linn, que se define como travesti, não reagiu à mensagem ofensiva, mas repercutiu nas redes sociais e gerou a reação de muitos seguidores.

A dinâmica do torpedo é nova no BBB e permite o envio de recados aos participantes com a condição de anonimato. Não se sabe até agora quem escreveu a mensagem.

O perfil da artista, que é gerido por uma equipe compostas somente por travestis, postou logo após o torpedo, mas subiu ao tom.

Uma foto de Linn deitada, triste, foi compartilhada e, na sequência, o perfil se manifestou sobre os casos de transfobia na casa.

O post ressalta que nem mesmo as "50 câmeras" são suficientes para evitar a violência contra Linn.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp