Big Brother Brasil (BBB) / BBB22

Linn da Quebrada faz história ao se salvar de paredão no BBB 22; entenda

Reprodução / TV Globo
A sister entrou para história depois de vencer o paredão contra Larissa nesta terça-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 02/03/2022, às 10h31   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Por si só, a participação de Linn da Quebrada no BBB 22 já é marcante. Para quem não lembra, ela é a segunda mulher trans a fazer parte do elenco do programa, isso 11 anos depois da entrada de Ariadna Arantes, no BBB 11, e que depois também foi escolhida para participar da nova versão de 'No Limite'.

Mas, quando o assunto é representatividade, Lina já se tornou o maior nome do gênero na história do reality. Primeiramente por já permanecer no jogo por quase dois meses. Depois, por ser a primeira mulher trans a vencer uma disputa de paredão. Ela escapou após Larissa ser eliminada na noite desta terça-feira (1º).

Leia também

Isso porque, em sua edição, Ariadna não teve muita chance de seguir no programa. Ela foi a primeira a ser eliminada ao receber 49% dos votos, em disputa contra o baiano Lucival, que recebeu 27%, e Janaina, com apenas 24% dos votos do público.

Inclusive, o momento foi relembrado pela torcida de Lina, nas redes sociais, o que motivou até a mudança do emoji da sister. "Escolhemos o emoji da Lina por conta da música dela que se chama “Serei A”. Recentemente, descobrimos que quando a Ariadna foi eliminada, o Bial se referiu a ela como “pequena sereia”. Depois de mais de 10 anos, Lina permanece no jogo como a menos votada desse paredão", publicou.

resenha bbb

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp